Home Mercado da Bola Lateral do Saint-Étienne é oferecido, Paulo Sousa aprova, mas não empolga Flamengo

Lateral do Saint-Étienne é oferecido, Paulo Sousa aprova, mas não empolga Flamengo

Gabriel Silva tem contrato com o Saint-Étienne até junho de 2023

Por Wilson Pimentel em 22/01/2022 03:12 - Atualizado há 1 mês

Gabriel Silva foi oferecido ao Flamengo
Divulgação/ Saint-Étienne

Na busca por reforços de peso para temporada de 2022, o Flamengo recebeu a sugestão de apostar na contratação do lateral-esquerdo Gabriel Silva, do Saint-Étienne. O jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Pascal Dupraz e deseja deixar o clube francês.

O Torcedores.com apurou que o nome foi aprovado pela comissão técnica e, principalmente, pelo português Paulo Sousa que o enfrenou durante o período que comandou o Bordeaux entre 2018 e 2020.

Apesar disso, a diretoria rubro-negra ainda não se convenceu de que vale a pena empenhar dinheiro nessa contratação. Alguns pontos estão sendo avaliados pelo clube como a pouca minutagem em campo e a uma lesão no pé direito.

Ele rompeu o tendão de Aquiles em 25 de fevereiro de 2019, em partida contra o Dijon, pelo Campeonato Francês. Desde então, Gabriel Silva disputou poucos jogos pelo clube e perdeu a condição de titular no Saint-Étienne.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Saint-Étienne estaria disposto a emprestar Gabriel Silva, sem custos, pelo período de uma temporada. Vinculado ao clube francês até junho de 2023, o jogador ganha 23 mil euros (R$ 142,5 mil, pela cotação atual) por mês.

Procurado pelo Torcedores.com, o vice-presidente de futebol Marcos Braz disse que não comentaria nomes ou estágios da negociação, mas afirmou que “qualquer jogador quer, atualmente, vestir a camisa do Flamengo”.

Gabriel Silva tem boas chances de deixar o Saint-Étienne nesta janela de transferências. O lateral-esquerdo está na mira de clubes da Bélgica, Polônia, Rússia, Turquia e Ucrânia, mas as sondagens ainda não foram convertidas em propostas ao atleta.

A carreira de Gabriel Silva

Cria das divisões de base do Rio Claro-SP, Gabriel Silva se projetou no futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras de 2010 a 2011. Posteriormente, passou por Udinese, Novara, Carpi e Genoa, todos da Itália.

Logo após deixar o futebol italiano, ele atuou por seis meses no Granada, da Espanha, onde não deixou saudades. Em junho de 2017, foi adquirido pelo Saint-Étienne por 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões). Nesse ínterim, o jogador de 30 anos disputou 68 partidas e marcou dois gols.

LEIA MAIS: 

Flamengo demora para responder e Santos desiste de contratar Renê; saiba mais 

Flamengo diz que Barcelona desistiu de negociar Neto e busca por goleiro continua 

Zagueiro de clube russo é oferecido e Flamengo avalia “oportunidade de mercado”  

Atlético-MG busca informações sobre Soteldo, mas salários e concorrência de Flamengo e Cruz Azul impede acordo   

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG 

Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado 

Copa do Brasil: confira os 5 maiores públicos da história do torneio 

Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022

Exit mobile version