Home Mercado da Bola Lateral do Saint-Étienne é oferecido, Paulo Sousa aprova, mas não empolga Flamengo

Lateral do Saint-Étienne é oferecido, Paulo Sousa aprova, mas não empolga Flamengo

Gabriel Silva tem contrato com o Saint-Étienne até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Na busca por reforços de peso para temporada de 2022, o Flamengo recebeu a sugestão de apostar na contratação do lateral-esquerdo Gabriel Silva, do Saint-Étienne. O jogador vem sendo pouco utilizado pelo técnico Pascal Dupraz e deseja deixar o clube francês.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o nome foi aprovado pela comissão técnica e, principalmente, pelo português Paulo Sousa que o enfrenou durante o período que comandou o Bordeaux entre 2018 e 2020.

Apesar disso, a diretoria rubro-negra ainda não se convenceu de que vale a pena empenhar dinheiro nessa contratação. Alguns pontos estão sendo avaliados pelo clube como a pouca minutagem em campo e a uma lesão no pé direito.

PUBLICIDADE

Ele rompeu o tendão de Aquiles em 25 de fevereiro de 2019, em partida contra o Dijon, pelo Campeonato Francês. Desde então, Gabriel Silva disputou poucos jogos pelo clube e perdeu a condição de titular no Saint-Étienne.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Saint-Étienne estaria disposto a emprestar Gabriel Silva, sem custos, pelo período de uma temporada. Vinculado ao clube francês até junho de 2023, o jogador ganha 23 mil euros (R$ 142,5 mil, pela cotação atual) por mês.

Procurado pelo Torcedores.com, o vice-presidente de futebol Marcos Braz disse que não comentaria nomes ou estágios da negociação, mas afirmou que “qualquer jogador quer, atualmente, vestir a camisa do Flamengo”.

Gabriel Silva tem boas chances de deixar o Saint-Étienne nesta janela de transferências. O lateral-esquerdo está na mira de clubes da Bélgica, Polônia, Rússia, Turquia e Ucrânia, mas as sondagens ainda não foram convertidas em propostas ao atleta.

PUBLICIDADE

A carreira de Gabriel Silva

Cria das divisões de base do Rio Claro-SP, Gabriel Silva se projetou no futebol brasileiro atuando pelo Palmeiras de 2010 a 2011. Posteriormente, passou por Udinese, Novara, Carpi e Genoa, todos da Itália.

Logo após deixar o futebol italiano, ele atuou por seis meses no Granada, da Espanha, onde não deixou saudades. Em junho de 2017, foi adquirido pelo Saint-Étienne por 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões). Nesse ínterim, o jogador de 30 anos disputou 68 partidas e marcou dois gols.

LEIA MAIS: 

Flamengo demora para responder e Santos desiste de contratar Renê; saiba mais 

Flamengo diz que Barcelona desistiu de negociar Neto e busca por goleiro continua 

Zagueiro de clube russo é oferecido e Flamengo avalia “oportunidade de mercado”  

Atlético-MG busca informações sobre Soteldo, mas salários e concorrência de Flamengo e Cruz Azul impede acordo   

Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG 

Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado 

Copa do Brasil: confira os 5 maiores públicos da história do torneio 

Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022