Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Leverkusen toma decisão e responde oferta do Palmeiras por Lucas Alario

Em busca de um 9, Palmeiras quer Lucas Alario, do Leverkusen

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Getty Images

De olho no Mundial de Clubes, o Palmeiras tenta a contratação de um centroavante. A bola da vez é Lucas Alario, do Bayer Leverkusen. Segundo informações do ge.com, a diretoria do Verdão apresentou uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo argentino. Contudo, a investida parece não ter agradado o clube alemão.

Nesta quinta-feira, o jornalista Cesar Luis Merlo noticiou que o Leverkusen recusou a oferta do Palmeiras pela contratação do centroavante. Assim, o Verdão encontra dificuldades em atender o último pedido de Abel Ferreira antes da viagem para os Emirados Árabes.

Caso queira ter Alario no Mundial, o Palmeiras precisaria até o próximo dia 24 de janeiro para inscrever os jogadores na competição. A tendência é que o clube paulista siga tentando chegar a um acordo com os alemães pela vinda do argentino.

Antes de um centroavante, o Palmeiras enxergava também a necessidade de um zagueiro. Após muitas especulações envolvendo Carlos Salcedo, do Tigres, do México, o Verdão surpreendeu e trouxe Murilo, ex-Cruzeiro e que estava no Lokomotiv, da Rússia.

O Palmeiras já contratou cinco jogadores para a temporada. Além de Murilo, chegaram o goleiro Marcelo Lomba, os meio-campistas Atuesta e Jailson, além do atacante Rafael Navarro.

Além de chegadas, a nova gestão de Leila Pereira também já definiu a saída de outros atletas. São eles Jailson, Felipe Melo, Willian, Victor Luis, Danilo Barbosa, Borja e Lucas Lima foram embora e não jogam mais pelo clube. Matheus Fernandes, por sua vez, pode parar no Athletico.

LEIA TAMBÉM: