Home Futebol Liverpool domina Brentford e reassume vice-liderança da Premier League

Liverpool domina Brentford e reassume vice-liderança da Premier League

Liverpool sofreu poucos sustos diante do Brentford e conseguiu uma expressiva vitória no Anfield para ultrapassar o Chelsea na tabela do Inglês

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Liverpool Liverpool 3-0 Brentford Brentford
Premier League 2021/22 - 22ª Rodada

O Liverpool conseguiu reassumir a vice-liderança da Premier League neste domingo (16) após vitória diante do Brentford por 3 a 0 no Anfield.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de algum problema envolvendo a comunicação dos juízes, os Reds foram amplamente dominantes no primeiro tempo pincipalmente após os dez minutos iniciais.

Aos 13′ Fabinho cruzou na área e Oxlade-Chamberlain chegou nas costas na marcação para cabecear firme no gol. Fernandez salvou o Brentford. Logo em seguida, Alexander-Arnold recebeu na área e a bola passou muito perto da trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, Van Dijk recebeu cruzamento em profundidade pela direita na área e chutou no canto do gol. Fernandez esticou as pernas e fez uma enorme defesa.

Na reta final do primeiro tempo o Brentford conseguiu controlar mais o meio-campo e ameaçou aos 38′ na roubada de bola onde Toney experimentou de longa distância e chutou perto da trave esquerda.

Toney teve nova chance no contra-ataque e percorreu nas costas da defesa do Liverpool, rolando para Janelt bater de primeira. Só que Robertson bloqueou o chute e salvou os Reds.

PUBLICIDADE

Mas os comandados de Jurgen Klopp conseguiram reagir e abriam o placar aos 44′ com Fabinho saindo da marcação em cobrança de escanteio para vencer o goleiro Fernandez.

PUBLICIDADE

O início da segunda etapa ficou marcada pelo Brentford tentando se manter na partida por causa de grande pressão do Liverpool, mas a primeira grande chance foi dos visitantes com Norgaard deixando para Mbeumo na meia-lua batendo no canto esquerdo.

Fernandez foi exigido novamente para evitar gol de Firmino, mas Oxlade-Chamberlain venceu o goleiro do Brentford aos 24′, no cruzamento de Robertson nas costas da defesa para testar firme no gol.

Com a vitória já encaminhada, Minamino fechou a vitória do Liverpool aos 32′ em grave erro do Brentford na saída de jogo. Firmino  tomou a bola de Norgaard dentro da área e deu um leve toque para o japonês concluir e vencer o goleiro Fernandez.

Antes do apito final, Fernandez voltou a aparecer bem para evitar que Gordon ampliasse a goleada dos Reds, mas o goleiro trabalhou bem no 1v1 e impediu uma derrota maior.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL 3-0 BRENTFORD

Data: 16/01/2022, 11:00
Estádio: Anfield

Gols: 1T 44′ Fabinho (Liverpool); 2T 24′ Oxlade-Chamberlain (Liverpool); 2T 32′ Minamino (Liverpool)

PUBLICIDADE

Substituições – Liverpool: Minamino (Oxlade-Chamberlain); Milner (Firmino); Gordon (Jota)

Substituições – Brentford: Canós (Henry); Wissa (Baptiste); Jensen (Mbuemo)

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Joel Matip, Virgil Van Dijk, Andrew Robertson; Jordan Henderson, Fabinho, Curtis Jones; Alex Oxlade-Chamberlain, Diogo Jota, Roberto Firmino.

Brentford (3-5-2): Alvaro Fernandez; Kristoffer Ajer, Pontus Jansson, Ethan Pinnock; Mads Roerslev, Vitaly Janelt, Christian Norgaard, Shandon Baptiste, Rico Henry; Bryan Mbeumo, Ivan Toney.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM: 

Betis x Sevilla: Clássico espanhol é suspenso após jogador ser atingido por “barra” atirada pela torcida

PSG vence Brest e abre 11 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1

PUBLICIDADE

Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final

Matheus Cavichioli, do América-MG, passará por procedimento cardíaco

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

PUBLICIDADE

Coutinho estreia com gol e evita derrota do Aston Villa para o Manchester United

Tottenham detona Premier League após jogo adiado contra o Arsenal

Better Collective