Home Futebol Mercado da Bola: Clube topa comprar meia do Corinthians; veja os valores

Mercado da Bola: Clube topa comprar meia do Corinthians; veja os valores

Apesar do empréstimo ao Fortaleza, Corinthians pode ainda negociar Éderson com o exterior em 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora dos planos do Corinthians, Éderson foi cedido novamente por empréstimo ao Fortaleza, clube que o jogador defendeu e ganhou destaque na temporada passada. A princípio, a ideia do Timão era negociá-lo com o exterior, mas na falta de ofertas que agradassem, o alvinegro aceitou liberar o atleta para o Leão do Pici.

PUBLICIDADE

Agora, porém, surge um interessado na Itália. Nos últimos dias, o jornalista Nicolò Schira, especializado no mercado de transferências, informou que o Salernitana, último colocado no Campeonato Italiano, demonstrou interesse na contratação do brasileiro de 22 anos.

De acordo com Jorge Nicola, a Salernitana está disposta a gastar 7 milhões de euros (cerca de 46 milhões de reais) para comprar Éderson. Entretanto, o montante não seria investido de uma vez só.

PUBLICIDADE

A ideia dos italianos é comprar 50% dos direitos inicialmente, desembolsando algo na casa dos 23 milhões de reais, deixando o restante para comprar caso o time se mantenha na primeira divisão. Segundo Nicola, esta cláusula não agradou os representantes de Éderson e nem o Corinthians. As conversas estão em fase inicial.

Neste momento, o meio-campista está emprestado até dezembro de 2022. Porém, há uma cláusula que que permite que o negócio entre os clubes seja interrompido caso uma proposta de fora agrade os interesses do Timão.

Ao longo da temporada, Éderson participou de 58 jogos, marcou três gols e deu outras três assistências.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE