Home Futebol Jornalista dispara contra Diego Costa e cita qual deve ser o destino do atacante

Jornalista dispara contra Diego Costa e cita qual deve ser o destino do atacante

Corinthians chegou a intensificar as conversas pelo jogador, mas tratativas não evoluíram

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Disponível no mercado após rescindir contrato com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa esteve bem próximo de acertar vínculo com o Corinthians, sendo o principal alvo para o comando ofensivo. Contudo, depois de algumas semanas de tratativas e rumores, o negócio não avançou e o alvinegro paulista declinou das investidas. Clubes de menor expressão da Europa procuraram o atleta, mas não houve grande interesse dele.

PUBLICIDADE

Falando sobre Diego Costa na “Live do Mercado da Bola”, do UOL Esporte, o jornalista Danilo Lavieri classificou o atleta como “sem mercado”, e com o status de superestimado.

“Diego Costa vai ficar sem mercado. Aqui no Brasil, por exemplo, eu consigo ver. O Flamengo não tem motivo para contratar ele, até porque já tem Gabigol e Pedro. Apesar de precisar de um camisa 9, o Palmeiras não quer contratar um jogador muito caro. No Atlético-MG, obviamente, ele acabou de sair. O Corinthians teria o apoio do patrocinador e também desistiu. Qual outro time brasileiro toparia pagar toda essa grana para ele?”, questionou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Não vejo ninguém no Brasil indo atrás do Diego Costa. Das duas, ele vai ter que escolher uma: ou vai ter que topar jogar em um time menor lá da Europa ou vai ter que baixar e muito a pedida para continuar jogando aqui no futebol brasileiro. Vale ressaltar, que na Europa tem time que pode oferecer 200 mil euros e, se multiplicarmos por seis, como está a diferença de câmbio hoje, daria dinheiro para caramba”, disse.

Por fim, Lavieri ainda destacou que Diego Costa precisará se adaptar com a “nova realidade”, diminuindo cifras salariais para atuar em solo nacional, ou topar um convite de clubes menos expressivos.

“Mas a verdade é aquela que eu disse, ou topa abaixar bastante o seu salário para continuar aqui no Brasil, ou topa jogar em um time menor da Europa, como é o caso da Salernitana, da Itália, que está nas últimas posições do campeonato de lá. Ele teria que ir para um clube assim, ou o Cádiz, da Espanha, que também apareceu como um dos interessados. Ele não está mais em alta. Diego Costa é muito mais nome do que jogador hoje em dia”, finalizou o jornalista.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Milton Neves critica ida de Diego Costa ao Atlético-MG: “eu falei pro Cuca”

Diego Costa, Dentinho e mais: veja 12 atacantes que estão livres e seu time pode contratar de graça

Os dois motivos que irritaram o Corinthians e encerraram as negociações com Diego Costa

Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Comentarista aponta destino ideal para Everton, alvo do Flamengo

Atlético terá seis desfalques na estreia do Campeonato Mineiro; veja lista

DM: São Paulo tem novo problema para a estreia no Campeonato Paulista

Alvo do Corinthians, Arthur Cabral poderá substituir “sensação” na Europa

PUBLICIDADE