Home Futebol Mercado da bola: Cruzeiro confirma chegada de Willian Oliveira por empréstimo

Mercado da bola: Cruzeiro confirma chegada de Willian Oliveira por empréstimo

Volante defendia o Ceará e chega para ficar na Raposa até o final de 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro anunciou neste final de semana mais um reforço para a ‘nova era’ do clube. O volante Willian Oliveira, que estava no Ceará, foi confirmado como atleta da equipe mineira em postagem feita nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A contratação do volante será feita por empréstimo do Vozão até o final de 2022, quando também justamente se encerra o seu vínculo com o Alvinegro. Os salários do jogador serão 100% pagos pela Raposa de acordo com o GE, que até poderá ficar com o atleta sem maiores problemas quando o período de cessão se encerrar, já que este não terá contrato.

Willian Oliveira chega ao Cruzeiro como um jogador que tem experiência com a Série B e a conquista de acessos e títulos. Em 2017, atuou em nove das partidas do título da competição pelo América-MG e, em 2020, esteve em campo em praticamente toda a campanha da Chapecoense, campeã da segunda divisão nacional naquele ano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiOVBUWjd4eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No Ceará, em 2021, foi titular durante boa parte da temporada, mas sofreu lesão e acabou indo para a reserva quando retornou. Agora, em Minas Gerais, tenta retomar o protagonismo num time que vem passando por mudanças estruturais desde que o grupo liderado por Ronaldo Fenômeno passou a administrar o futebol.

O jogador é o terceiro reforço cruzeirense anunciado na atual ‘fase SAF’ do clube, que antes havia anunciado Waguininho e Mateus Silva para compor o elenco.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Cruzeiro acerta pagamento de atrasados; recursos não vieram da SAF

Mercado da Bola: 5 jogadores chilenos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Milton Neves aponta melhor destino para Fábio, ex-Cruzeiro: “Contrataria ontem”

Mercado da Bola: Ídolo do Cruzeiro, Léo deve assinar com clube brasileiro para a Libertadores

PUBLICIDADE

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após final de ano nos EUA

Messi, Lewandowski e Salah são finalistas do prêmio The Best da Fifa

Gabigol? Fred? Romário diz se existe atleta com sua qualidade no Brasil

Clubes da Série C pedem reivindicação para competição com 38 rodadas

PUBLICIDADE