Home Futebol Cruzeiro acerta pagamento de atrasados; recursos não vieram da SAF

Cruzeiro acerta pagamento de atrasados; recursos não vieram da SAF

Raposa quitou débitos de funcionários e outros departamentos do futebol do clube nesta semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em meio à ‘revolução’ da compra da SAF por Ronaldo, o Cruzeiro segue às voltas com os velhos problemas dos últimos anos, como atrasos de salários. E parte deste problema foi sanada nesta semana com o pagamento de débitos de funcionários.

PUBLICIDADE

Em suas redes sociais e confirmado pelo GE, a Raposa revelou que o 13º salário e os vencimentos do mês de dezembro do quadro de funcionários já foi pago. Além disto, também foram quitadas folhas do futebol profissional, de base, feminino e trabalhadores dos clubes sociais e centros de treinamento.

O dinheiro pelo qual o clube usou para quitar os débitos não veio, no entanto, de valores de aportes feitos pelo novo dono do futebol cruzeirense. O clube informou que a SAF não contribuiu para tais pagamentos, citando que os valores que renderam o fim destes débitos veio de ‘ajuste de fluxo no caixa’.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI4M0ZDaFZKbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ajuste de fluxo que pode ser originado da série de cortes no orçamento do clube implementados por Ronaldo no Cruzeiro desde sua chegada. A revisão de contratos e dispensas de jogadores (como a polêmica envolvendo o goleiro Fábio) são medidas para reduzir os gastos com o departamento de futebol em, pelo menos, 50%.

Com a compra da Raposa, também há a esperança de que o aporte (estimado inicialmente em R$ 400 milhões) a ser investido no futebol do clube possa sanar de vez os problemas de atrasos de salários que vem atrapalhando o Cruzeiro e até causaram uma curta greve no elenco, no final de 2021.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Ídolo do Cruzeiro, Léo deve assinar com clube brasileiro para a Libertadores

Milton Neves aponta melhor destino para Fábio, ex-Cruzeiro: “Contrataria ontem”

Mercado da Bola: 5 jogadores chilenos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Floyd Mayweather anuncia que lutará em Dubai contra youtuber

PUBLICIDADE