Home Futebol Mercado da Bola: Flamengo recebe proposta por meia e toma decisão

Mercado da Bola: Flamengo recebe proposta por meia e toma decisão

Joia do Flamengo desperta interesse de time dos Emirados Árabes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo segue atento em busca de reforços para a temporada. Além do atacante Marinho, oficializado na sexta-feira, a tendência é que outros possam chegar ao Rubro-Negro. Ao mesmo tempo que mapeia alternativas para o plantel, o clube carioca é alvo também do mercado exterior.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do jornal ‘O Dia’. o Flamengo recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes, pelo volante João Gomes. Os valores seriam de US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões pela cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos.

De acordo com a publicação, porém, o Flamengo prontamente recusou a investida. O técnico Paulo Sousa também teve influência na decisão, já que tem gostado bastante do que viu do jogador durante os treinamentos no Ninho do Urubu. O português conta com João Gomes para 2022.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que João Gomes é alvo do Al Ain. No meio do ano passado, os mesmos valores foram apresentados. O Flamengo havia dado ‘ok’ para o valor, mas a forma de pagamento acabou travando a negociação.

Aos 20 anos, João Gomes é apontado como uma grande joia da base do clube carioca. Na temporada passada, foram 44 jogos, sendo dois gols marcados e duas assistências. Seu contrato com o Rubro-Negro é válido até dezembro de 2025.