Home Futebol Reviravolta? São Paulo toma decisão sobre Soteldo após ‘não’ ao Tigres

Reviravolta? São Paulo toma decisão sobre Soteldo após ‘não’ ao Tigres

Antes alvo do São Paulo, Soteldo tem futuro ainda em aberto em 2022

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Yeferson Soteldo ganhou um novo capitulo nas últimas horas. Depois de estar de malas prontas para o Tigres, o atacante bateu o pé e se recusou a jogar pelo time mexicano. A princípio, o venezuelano seria envolvido em uma negociação com Carlos Salcedo, que interessa ao Toronto.

PUBLICIDADE

Com o ‘não’ de Soteldo, muito se especulou que o São Paulo poderia voltar a carga pela contratação do jogador. Em dezembro, o clube do Morumbi negociou com os canadenses a vinda do atleta, mas após pedidas extras do Toronto, decidiu encerrar as tratativas.

“Soteldo tem deixado bem claro que tem vontade de voltar ao Brasil. O grande problema é imaginar qual clube vai se acertar com o Toronto, principalmente com as cifras que o Soteldo pede. Na negociação com o Tigres, entre outras coisas, o que acabou impedindo o acordo foi na última hora uma pedida de comissão maior do empresário, além do Soteldo ter pedido um salário maior. Situação foi semelhante com o São Paulo”, disse Nicola em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

“Conversei com um dirigente importante do São Paulo. A resposta foi curta e grossa: ‘Pode esquecer o Soteldo’. De acordo com este dirigente, o clube deve partir para outros nomes” completa Nicola.

Recentemente, o presidente do São Paulo, Julio Casares, deu detalhes da negociação.

“No caso do Soteldo, o São Paulo não nega que tinha o interesse, mas não vamos fugir da responsabilidade financeira, do limite orçamentário. É um grande atleta, mas as contas que o São Paulo fez bateram no limite. Só que pelo lado do atleta, esse limite era bem maior. A cada momento tinha uma nova exigência. Sob pena de não comprometer a instituição, o São Paulo se retirou da negociação”, revelou.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE