Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ivan é liberado para fazer exames no Corinthians e deve ser anunciado como novo reforço

Mercado da Bola: Ivan é liberado para fazer exames no Corinthians e deve ser anunciado como novo reforço

Em nota oficial, a Ponte Preta informou que o goleiro Ivan foi liberado para fazer exames médicos no Corinthians. Veja detalhes da negociação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ‘Mercado da Bola’ segue agitado no Corinthians, e depois das chegadas de Paulinho e Bruno Melo, o clube segue na busca por um centroavante. Mas se engana quem pensa que esta é a única que o posição que o Timão está de olho. O posto de reserva de Cássio, que era uma incógnita depois da saída de Walter, parece ter um novo dono. Trata-se de Ivan, que estava na Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Em nota da assessoria enviada ao ge.com, o clube de Campinas informou que o goleiro foi liberado para exames médicos, e que negociação está em curso.

“O goleiro pontepretano Ivan, que treinou normalmente hoje, foi liberado para exames no Corinthians. O presidente Marco Eberlin, que esteve nesta tarde na Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, informa que a negociação está em curso e, em sendo consolidada, a Ponte se pronunciará a respeito, dando as informações à torcida e à opinião pública.” 

PUBLICIDADE

Mas o Corinthians comprará Ivan da Ponte Preta?

A grande dúvida agora é justamente quais foram os moldes da negociação, uma vez que Ivan ainda tem contrato com a Ponte Preta, e o Corinthians não tem pagado multa rescisória para nenhum reforço. No entanto vale lembrar, que a Ponte Preta usou Ivan como garantia para a quitação de empréstimos financeiros, fato que pode facilitar a negociação entre Corinthians e Elenko Sports, empresa que agencia o goleiro, e que colocou diversos atletas no Timão nos últimos anos.

Aos 24 anos, o goleiro acumula passagens por seleções de base e já até foi convocado por Tite em duas oportunidades. Seu nome também já foi ventilado em clubes brasileiros e da Europa. Porém seu destino deve ser mesmo o Corinthians, que por sua vez, vê em Ivan, um futuro sucessor para Cássio.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022
Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva
Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo
Endrick foi oferecido ao Santos? Entenda essa história
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Goleiro chora ao ser substituído na Copinha; assista
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade