Home Futebol Mercado da Bola: Outro clube europeu faz proposta e Corinthians pode vender Éderson nos próximos dias

Mercado da Bola: Outro clube europeu faz proposta e Corinthians pode vender Éderson nos próximos dias

Jogador está emprestado ao Fortaleza, mas pode deixar o clube rumo ao futebol europeu

Por Matheus Camargo em 26/01/2022 14:07 - Atualizado há 2 meses

Fortaleza demonstra interesse em contratar Éderson, do Corinthians
Divulgação/Fortaleza

O Corinthians negocia a venda de mais um atleta. O jogador, em questão, não está no elenco, mas sim emprestado ao Fortaleza. Trata-se de Éderson, que foi reemprestado ao clube cearense para 2022, mas com cláusula que o libera de graça em caso de proposta do futebol europeu.

E é o que deve ser efetivado nos próximos dias, já que o meio-campista tem atraído o interesse de alguns clubes. Após a Salernitana, da Itália, sondar o jogador, o Midtjylland, da Dinamarca, fez proposta oficial para comprar o atleta do Corinthians, segundo publicação do Globoesporte.com. Os valores não foram divulgados.

O Fortaleza tem o direito de cobrir qualquer proposta por Éderson, mas já abriu mão, pois não teria condição de realizar uma proposta em euros pelo meio-campista, destaque em 2021. Com isso, caso as conversas se encaminhem, Éderson deve fechar com o clube dinamarquês que anunciou recentemente a contratação de outro conhecido jogador brasileiro, o atacante Vágner Love.

Éderson

O volante de 22 anos fez suas divisões de base no Desportivo Brasil e chegou a passar pelo Shandong Luneng, ainda no sub-17, onde adquiriu experiência. Foi emprestado ao Cruzeiro e estreou como profissional em 2018. Seguiu no clube até 2019, quando se tornou titular absoluto no ano do rebaixamento. Em 2020 assinou com o Corinthians, marcou três gols em 25 jogos, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Fortaleza para a temporada 2021. Foram 58 jogos pelo Leão do Pici, com três gols marcados e três assistências.

Leia também:

Exit mobile version