Home Futebol Mercado da bola: São Paulo deve fazer oferta por zagueiro ex-Flamengo que está em Portugal

Mercado da bola: São Paulo deve fazer oferta por zagueiro ex-Flamengo que está em Portugal

São Paulo busca zagueiro no mercado europeu e mira jogador de 1,94m

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O São Paulo segue atrás de contratações para temporada 2022 e uma das posições que a diretoria ainda busca reforços é a defesa. Atualmente, o elenco conta com Miranda, Arboleda, Diego Costa, Léo e o jovem Beraldo.

PUBLICIDADE

De acordo com o “R7”, para fortalecer seu sistema defensivo, o São Paulo deve fazer uma oferta pelo zagueiro Willyan Rocha, brasileiro de 27 anos de idade que atua no Portimonense, de Portugal. Ele, inclusive, é capitão do time.

Willyan Rocha tem 1,94m de altura, atuou na base do Flamengo por alguns anos e, depois, passou por Desportiva-ES, Grêmio-RS e Votuporanguense-SP. O jogador foi para Portugal em 2017, no Cova da Piedade, e chegou ao Portimonense em 2019.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, a diretoria são-paulina pretende fazer uma proposta de empréstimo com opção de compra ainda nesta semana.

O zagueiro brasileiro tem contrato com o Portimonense até o meio de 2023 e seu valor de mercado é estimado em 1,5 milhão de euros. A multa rescisória, porém, é salgada: 20 milhões de euros (algo em torno de R$ 120 milhões).

Há algumas semanas, o site “O Jogo” informou que o Grêmio fez uma procura pelo jogador, mas que o Portimonense não quis abrir negociação. Clubes de Alemanha, França e Espanha também sondaram Willyan Rocha, mas não avançaram nas tratativas.

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

PUBLICIDADE

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

Corinthians tem desfalques de peso para duelo contra o Santo André; veja as baixas

PUBLICIDADE

Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta

Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro

Vem pro Palmeiras? Bayer Leverkusen define futuro de Lucas Alario