Home Futebol Mercado da Bola: Sete craques estarão livres e podem assinar com qualquer clube para a próxima temporada

Mercado da Bola: Sete craques estarão livres e podem assinar com qualquer clube para a próxima temporada

Confira quem são os astros do futebol europeu livres no mercado

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo
PUBLICIDADE

O ano de 2022 começa com o mercado da bola agitado e os grandes clubes estão de olho na situação de alguns jogadores que estarão livres no mercado em junho. A partir de agora, qualquer um dos sete craques podem assinar um pré-contrato com outros clubes.

A exemplo da janela de transferências passada, na qual o Paris Saint-Germain contratou Lionel Messi gratuitamente, as equipes querem se reforçar com atletas de primeiro escalão sem desembolsar rios de dinheiro.

Confira sete astros que estarão livres no mercado:

KYLIAN MBAPPÉ

Clube atual: Paris Saint-Germain (França)

PUBLICIDADE

Mbappé é o nome mais disputado pelos clubes da Europa desde o ano passado, quando já havia um entendimento que seu vínculo com o PSG terminaria em junho e o atacante recusou inúmeras ofertas de renovação. Real Madrid é o time que corre na frente para a contratação do francês.

Aos 23 anos, seu valor de mercado gira em torno de 160 milhões de euros, além do salário anual de 21 milhões de euros, segundo o jornal ‘ABC‘.

PAUL POGBA

Clube atual: Manchester United (Inglaterra)

Outro jogador muito procurado por diversas equipes é Paul Pogba. Em meio a uma relação de altos e baixos com os Red Devils, seu empresário, Mino Raiola, nunca escondeu que pretende negociar o meio-campista de 28 anos. Real Madrid, Juventus e PSG são alguns dos clubes mais próximos de um acordo com o atleta francês.

PUBLICIDADE

O Manchester United não jogou a toalha e ainda pretende tentar negociar uma renovação com Pogba, mas o próprio jogador não se mostrou muito interessado em estender seu vínculo com o clube inglês.

 

LUIS SUÁREZ

Clube atual: Atlético de Madrid (Espanha)

Um dos grandes centroavantes do século, o uruguaio Luis Suárez não goza mais tanto prestígio no Atlético de Madrid. Por conta de sua idade avançada e baixo rendimento nos últimos meses, a diretoria colchonera não acena uma possível renovação e o próprio atacante quer deixar a equipe, mesmo após uma boa temporada passada, coroada com um título da La Liga.

PUBLICIDADE

Não está descartada uma volta do atleta de 34 anos para o futebol sul-americano ou até mesmo uma saída definitiva do círculo europeu. O Corinthians, por exemplo, esteve de olho em Suárez, assim como o Inter Miami, clube administrado por David Beckham na MLS (Major League Soccer), dos EUA.

 

PAULO DYBALA

Clube atual: Juventus (Itália)

Paulo Dybala nunca pareceu estar 100% satisfeito na Juventus, mesmo com bons números e identificação com a torcida bianconera. a bianconera. Alternando a titularidade e a reserva, além de problemas físicos, o atacante argentino não respondeu a uma oferta de renovação da equipe de Turim.

PUBLICIDADE

A expectativa do atleta de 28 anos é que haja uma segunda proposta envolvendo mais dinheiro ou até mesmo uma saída para outras equipes de maior visibilidade. De acordo com o ‘Tuttosport‘, a Juve ofereceu um salário anual de 8 milhões de euros (R$ 50,7 milhões) para manter Dybala no elenco por mais quatro anos.

 

ANTONIO RÜDIGER

Clube atual: Chelsea (Inglaterra)

Considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, Rudiger teve seu valor inflado após boas atuações na última conquista da UEFA Champions League do Chelsea. O Real Madrid e o PSG monitoram a situação do zagueiro de 28 anos e pode contratá-lo de graça em breve.

PUBLICIDADE

O valor de mercado do alemão é estimado em 35 milhões de euros e seu salário gira em torno de 100 mil euros semanais. Pode parecer muito, mas para os padrões europeus é um valor acessível, o que pode facilitar sua transferência.

 

LORENZO INSIGNE

Clube atual: Napoli (Itália)

O destino de Insigne parece cada vez mais distante do clube italiano. O meia-atacante de 30 anos não deve permanecer, visto que o Napoli não ofereceu uma proposta satisfatória e também não pretende ampliar a pedida.

PUBLICIDADE

Muito provavelmente o belga estará na MLS na próxima temporada, atuando pelo Toronto FC. No certame, Insigne receberá 15 milhões de euros de salário, o triplo do que recebe atualmente no Napoli.

 

OUSMANE DEMBÉLÉ

Clube atual: Barcelona (Espanha)

Reserva e muito contestado pela torcida do Barça, Dembélé muito provavelmente despedirá da equipe após o término de seu contrato. A diretoria culé se viu em uma situação complicada por não conseguir se desfazer do atacante francês e muito menos renovar seu contrato. Agora, a corrida é contra o tempo para que o jogador não saia de graça para outros clubes, como o Newcastle, que sinalizou interesse recente.

PUBLICIDADE

Contratado por 135 milhões de euros (R$ 855,3 milhões), Dembélé não teve uma passagem de bom nível pela equipe. A expectativa blaugrana é tentar recuperar, pelo menos, parte do dinheiro investido, porém, a situação entre ambas as partes segue turbulenta.

 

LEIA TAMBÉM

Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol

Campeão da Copa do Mundo, Palmeiras no Mundial, Flamengo, Corinthians e mais: as previsões de videntes para o futebol em 2022

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo disputam atacante, Atlético mira zagueiros e novidades sobre Coutinho e Marcelo: as últimas do mercado da bola

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais