Home Futebol Além de Cavani, Corinthians fez sondagem por Suárez; Duílio ligou para o centroavante

Além de Cavani, Corinthians fez sondagem por Suárez; Duílio ligou para o centroavante

Presidente do Timão quer contratação de peso para o ataque em 2022

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após consultar Cavani, o Corinthians demonstrou que deseja realizar uma contratação bombástica para a próxima temporada. De acordo com o portal “Central do Timão“, Duílio Monteiro Alves ligou para o atacante do Atlético de Madrid, visando colher informações sobre um possível retorno para o futebol sul-americano e também os valores envolvendo sua chegada. Como o atleta de 34 anos tem vínculo até junho de 2022, a conversa por telefone buscou saber mais do futuro do jogador que pode ficar livre no mercado.

PUBLICIDADE

A busca pela dupla do Uruguai está atribuída ao possível novo patrocinador do Corinthians. Sendo assim, existe a expectativa que o Grupo TAUNSA forneça um grande aporte financeiro que seria utilizado na contratação do novo camisa 9. Agora, resta saber se algum nome que atua na Europa será contratado pelo clube, que promete abalar o mercado.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsRnFpSVJLeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Mesmo com a possibilidade de não ter seu contrato renovado, Suárez já indicou que não gostaria de atuar na América do Sul. Isso porque o cenário iria acontecer na reta final da sua carreira, mas o nível de exigência poderia fazer com que o retorno não atendesse as expectativas esperadas.

“Tenho 34 anos e ainda mais um de contrato no Atlético. Tenho feito um grande esforço para estar no topo do futebol e deixar uma boa imagem. Se eu voltar ao futebol sul-americano com 36 ou 37 anos, as pessoas vão me exigir como se eu tivesse 27 ou 30 anos . Se eu não conseguir atuar nesse nível, prefiro evitar que me digam que não corro como antes ou que não marquei os mesmos gols. Para não sair com essa imagem, prefiro continuar a jogar em outro local, onde a minha condição física me dê o máximo que posso. Que eu possa continuar curtindo futebol sem a pressão que se sente na América do Sul, que é mais do que nos Estados Unidos, na Ásia ou onde quer que você queira curtir com 37 anos”, disse à “ESPN Brasil”.

LEIA TAMBÉM

Três motivos afastam Cavani do Corinthians; clube insiste em contratar nome de peso

Algumas considerações honestas, sinceras e um tanto impopulares sobre a permanência de Sylvinho

PUBLICIDADE

Com interessados na série A, Corinthians pode aproveitar Richard na próxima temporada

Jornalista confirma chegada de ‘9’ no Corinthians, mas não deve ser Cavani e Talisca

Camutanga, Germán Conti e mais: 7 zagueiros “acessíveis” que se destacaram em 2021

5 laterais-esquerdos para seu time ficar de olho

PUBLICIDADE

Barcelona x Boca, Premier League, Bayern e Flamengo x Palmeiras feminino: veja a agenda desta terça (14)

Palmeiras toma atitude que pode definir o futuro de Luiz Adriano