Home Outros Esportes Quem é Micah Parsons, calouro do Dallas Cowboys que está chocando a NFL

Quem é Micah Parsons, calouro do Dallas Cowboys que está chocando a NFL

Defensor de apenas 22 anos coleciona números impressionantes e é grande favorito a vencer o prêmio de Calouro Defensivo da NFL

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

Somente 22 anos de idade. Quem disso que isso importa alguma coisa? Micah Aaron Parsons atua na NFL como se já conhecesse a Liga há décadas. Selecionado na 12ª escolha do último Draft, ele contribuiu (e muito) para transformar a defesa do Dallas Cowboys da água para o vinho nesta temporada.

Com 1,91 m e 111 kg, Parsons estudou na Penn State, onde jogou por dois anos e conquistou inúmeros prêmios individuais. Melhor linebacker do futebol universitário em 2019, MVP do Cotton Bowl e por aí vai…

Enfim, em 2020, o garoto deixou a equipe, também, para se preparar para o Draft. Agora, no Dallas Cowboys, Micah Parsons parece se sentir tão a vontade quanto nos tempos de faculdade. Em seu ano de calouro, ele já conseguiu a proeza de ser selecionado para o Pro Bowl (jogo das estrelas da NFL). Ele, simplesmente, não para.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Números de Micah Parsons na NFL

Linebacker de origem, Parsons, contudo, é um alteta extremamente versátil. Isso porque ele pode se alinhar também como um jogador de linha. Com muita agilidade, o calouro consegue superar jogadores mais fortes e mais pesados que ele para atacar os quarterbacks adversários.

Não à toa, foram 13 sacks (quando o QB é derrubado atrás da linha de scrimmage) em 16 jogos. Apenas 1,5 sack a menos que o recordista histórico da NFL entre os calouros: Jevon Kearse, em 1999. Parsons buscava superar essa marca, mas a Covid-19 o tirou do último jogo dos Cowboys na temporada, contra os Eagles, pela semana 18.

Mesmo sem o recorde, Micah conseguiu outros números notáveis. Por exemplo, outros 20 tackles que resultaram em PERDA de jardas para o oponente. Ele é, portanto, o líder dessa estatística, ao lado de TJ Watt, dos Steelers.

No total, são 64 tackles para o calouro, cotado para faturar o prêmio de melhor defensor ‘novato’ da temporada. Para além desta conquista individual, o linebacker revolucionou a defesa dos Cowboys como um todo. A média de pontos cedidos por jogo pelo time, por exemplo, caiu de 29,6 para 20,8 — a sétima melhor.

PUBLICIDADE

Além disso, Dallas conseguiu incríveis 25 interceptações, a melhor marca da NFL. Pode não parecer, mas tal estatística é fruto, também, da pressão imposta por Micah Parsons nos QBs. Menos tempo para lançar resulta em passes errados e… em roubos de posse.

Por essas e outras, o garoto de 22 anos da Pensilvânia está chocando a NFL. Trata-se de um dos grandes jogadores de futebol americano do ano, apesar da pouca idade. Micah Parsons voltará nos playoffs para ajudar ainda mais o Dallas Cowboys e, quem sabe, chegar ao Super Bowl. Vale a pena ficar de olho!

LEIA MAIS:

NFL: Aaron Rodgers, dos Packers, ataca jornalista: “É um vagabundo”

NFL: Quem segura? Derrick Henry, dos Titans, está muito próximo de retorno

PUBLICIDADE

NFL: O adorável presente de Patrick Mahomes para filho de jogador rival

NFL: Quanto custa o tablet ‘destruído’ por Tom Brady durante partida?

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após final de ano nos EUA

Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão

PUBLICIDADE

Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado

Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul