Home Outros Esportes NFL: Aí quem segura? Derrick Henry, dos Titans, está muito próximo de retorno

NFL: Aí quem segura? Derrick Henry, dos Titans, está muito próximo de retorno

Astro dos Titans, Derrick Henry se lesionou na metade da temporada da NFL, mas já voltou a treinar com o time nesta semana

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Derrick Henry, running back do Tennessee Titans, tem retorno iminente aos gramados da NFL. Segundo o jornalista Ian Rapoport, o jogador de 28 anos voltou a treinar com o elenco nesta semana. E, dependendo de seu desempenho nos treinamentos, pode até ser utilizado na última partida da temporada regular.

PUBLICIDADE

Os Titans já estão classificados para os playoffs, mas ainda buscam conquistar a primeira posição na Conferência Americana. Para isso, basta uma vitória contra o Houston Texans, fora de casa, na semana 18. Sendo assim, Derrick Henry poderia ser relacionado para o duelo, com o intuito de ganhar algum ritmo antes da pós-temporada.

Titans pregam por cautela

Tal possibilidade, contudo, pode acabar não se concretizando caso os Titans prefiram ser cautelosos. Dessa forma, Henry seria poupado por mais uma semana, podendo seguir se preparando nos treinos. Caso Tennessee vença os Texans, o time só volta a jogar daqui 14 dias, já pelos playoffs. Cenário ideal para a plena recuperação do running back.

PUBLICIDADE

Derrick Henry sofreu uma fratura no pé após partida da semana 8 da NFL. No entanto, apesar de ficar fora por outras oito partidas, segue como o 6º jogador com mais jardas terrestres na Liga. O running back dos Titans também liderou esta estatística na temporada passada.

O treinador dos Titans, Mike Vrabel, ainda não confirmou a decisão a respeito do retorno de Henry. Ele será colocado na lista de lesionados do time, o que significa que Tennessee tem 21 dias para ativá-lo para o elenco principal. Uma coisa, portanto, é certa. Neste momento, a presença de Derrick Henry na pós-temporada está praticamente garantida.

LEIA MAIS:

NFL: O adorável presente de Patrick Mahomes para filho de jogador rival

NFL: Quanto custa o tablet ‘destruído’ por Tom Brady durante partida?

PUBLICIDADE

NFL: DeAndre Hopkins, dos Cardinals, vai passar por cirurgia no joelho; veja previsão de retorno

Tom Brady perdendo de zero? Relembre a última vez que isso aconteceu na NFL

Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

PUBLICIDADE

Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes