Vencer Tom Brady sem ceder nenhum ponto? Esta é uma missão extremamente ingrata, mas que foi cumprida pelo New Orleans Saints, na noite do último domingo (19), pela semana 15 da NFL. Jogando em casa, o Tampa Bay Buccaneers sofreu com diversas lesões e não conseguiu encontrar soluções para frear o ímpeto da defesa dos Saints. O resultado foi de 9 a 0 para os visitantes, que se mantém vivos por uma vaga nos playoffs.
Esta foi apenas a terceira vez na carreira, em 315 jogos de temporada regular, que Tom Brady perdeu uma partida sem marcar sequer um ponto. Além disso, tal feito não era conquistado há quinze anos na NFL.
Em 2003, pelos Patriots, o quarterback perdeu por 31 a 0 na abertura da temporada de 2003 contra o Buffalo Bills, fora de casa. Naquele ano, contudo, os Pats ‘devolveram’ o mesmo placar contra o rival de divisão no jogo de volta, em New England. Três anos depois, na semana 14 da temporada de 2006, Brady voltou a ficar ‘zerado’, dessa vez em jogo contra o Miami Dolphins, que venceu (também em casa) por 21 a 0. Desde então, isso não aconteceu mais.
A derrota por 9 a 0 para os Saints significa, portanto, o primeiro revés do QB sem anotar pontos jogando em seus domínios na carreira. Os Bucs seguem com a liderança da divisão sul da NFC e certamente vão aos playoffs. Mas, pelo segundo ano seguido, a franquia da Flórida perde ambos os jogos da temporada regular contra o rival Saints.
Tom Brady dominado pelos Saints
Jogando muito desfalcado, os Buccaneers não encontraram respostas para a marcação do New Orleans Saints em nenhum momento do Sunday Night Football. Tom Brady foi para o passe em 48 oportunidades, mas acertou apenas 26. Foram, então, 214 jardas para o QB de 44 anos, que sofreu uma interceptação e ainda sofreu um fumble, recuperado por New Orleans.
“Apenas uma noite difícil. Não fiz nada certo”, disse Brady, bastante frustrado após o resultado. “Portanto, temos que melhorar muito. Temos que voltar ao trabalho. Ainda há muito futebol. Vamos ver se conseguimos uma vitória na próxima semana”. Os Bucs enfrentam o Carolina Panthers no próximo domingo (26). Já os Saints duelam com o Miami Dolphins no Monday Night Football da próxima segunda feira (27).
LEIA MAIS:
NFL: DeAndre Hopkins, dos Cardinals, vai passar por cirurgia no joelho; veja previsão de retorno
NFL: Jogador dos Rams faz touchdown incrível, mas deixa pai ‘revoltado’ na beira do campo; entenda
NFL: Quem foi Demaryius Thomas, campeão do Super Bowl encontrado morto aos 33 anos
NFL: Drew Brees lamenta morte de Glenn Foster, ex-Saints