Home Futebol Milan e Juventus empatam sem gols em clássico decepcionante

Milan e Juventus empatam sem gols em clássico decepcionante

Milan e Juventus prometiam um jogo de grandes emoções no Campeonato Italiano, mas não conseguiram cumprir as expectativas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Milan Milan 0-0 Juventus Juventus
Serie A 2021/22 - 23ª Rodada

Em clássico frustrante no San Siro neste domingo (23), Milan e Juventus não saíram do zero no placar e desperdiçaram pontos importantes na tabela do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Responsável por construir as principais ações ofensivas do primeiro tempo, o Milan acabou optando até pela pressão em linhas altas quando a Juventus tentava sair do campo defensivvo.

Porém, mesmo com o domínio da posse, não conseguiu traduzir em gols e em um volume de jogo consideravelmente alto. Aos 13′, veio a primeira chance do jogo com Cuadrado construindo espaço na direita para cortar e bater por baixo, parando em McKennie no desvio.

PUBLICIDADE

Aos 20′, Rafael Leão cortou para dentro e tabelou com Ibrahimovic para chegar na meia-lua e experimentar no gol, exigindo boa defesa do goleiro Szczesny.

A Juventus tentou movimentar a bola com maior rapidez, mas ainda estava tendo problemas em conseguir controlar a posse no campo defensivo. E aos 30′, uma nova chance do Milan quando Locatelli perdeu para Diaz e o meia girou em cima de Calabria na entrada da área. O goleiro estava batido, mas a bola saiu pela esquerda.

Aos 32′, Tonali cobrou escanteio e Locatelli afastou parcialmente o perigo, mas Calabria segurou a bola e deixou Morata para trás chutando rapidamente, fora do alvo, na última finalização de perigo antes do intervalo.

Milan e Juventus protagonizaram um segundo tempo muito abaixo das expectativas

O primeiro tempo foi movimentado, mas o segundo tempo realmente ficou marcado por um jogo de baixa intensidade e decepcionante em sua maior parte por ambas equipes.

PUBLICIDADE

Em rara oportunidade, Rafael Leão e Diaz tabelaram pelo meio e o espaço foi aberto para Leão finalizar na entrada da área, mas Szczesny defendeu firme aos 11′.

Por fim, Hernandez sofreu falta de Cuadrado e o árbitro deu vantagem, só que a finalização de fora da área acabou saindo fraco e Szczesny novamente defendeu com tranquilidade.

Com o passar do tempo, a Juventus foi ficando mais com a posse e o Milan esperando pelos contra-ataques, mas a falta de ritmo foi flagrante e as chances desapareceram até o apito final.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MILAN 0-0 JUVENTUS

Data: 23/01/2021, 16:45
Estádio: Giuseppe Meazza

Substituições – Milan: Giroud (Ibrahimovic); Bennacer (Brahim Diaz); Saelemakers (Messias); Rebic (R.Leão); Florenzi (Calabria)

Substituições – Juventus: Bernardeschi (Cuadrado); Arthur (Locatelli); Kean (Morata); Rabiot (Bentancur)

PUBLICIDADE

Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Pierre Kalulu Kyatengwa, Alessio Romagnoli, Theo Hernandez; Rade Krunic, Sandro Tonali; Junior Messias, Brahim Diaz, Rafael Leao; Zlatan Ibrahimovic.

Juventus (4-4-2): Wojciech Szczesny; Mattia De Sciglio, Daniele Rugani, Georgio Chiellini, Alex Sandro; Juan Cuadrado, Rodrigo Bentancur, Manuel Locatelli, Weston McKennie; Paulo Dybala, Alvaro Morata.

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE