Home Novidades Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Diego Godín acumula passagem por Villarreal, Atlético de Madrid e Internazionale

Por Wilson Pimentel em 04/01/2022 03:02 - Atualizado há 2 anos

Diego Godín está na mira do Atlético-MG
Divulgação/ Cagliari

Antes de mais nada, Diego Godín pediu para deixar o Cagliari. O zagueiro uruguaio de 35 anos entrou em rota de colisão com a comissão técnica devido à má campanha do time no Campeonato Italiano. Vice-lanterna com 10 pontos, o clube não vence há 10 jogos na competição.

O Torcedores.com apurou que o empresário Alfredo Pedulla, que cuida dos interesses de Diego Godín, já se encontra no Estado da Sardegna negociando, junto da diretoria do Cagliari um rompimento amigável de contrato.

O presidente do Cagliari, Tommaso Edoardo Giulini, admite um possível acordo com o zagueiro que atuou pela última vez na derrota por 4 a 0 para a Udinese, no último dia 18, quando jogou os 90 minutos.

Ainda segundo a reportagem, o Cagliari e o representante do atleta tratam o assunto com cautela a rescisão contratual, de forma amigável. Afinal, Diego Godín tem vínculo com a equipe Rossoblu até junho de 2023.

A saída do zagueiro já fazia parte dos planos do Cagliari para a temporada 2022/2023. Afinal, Diego Godín tem o maior salário do elenco. O camisa 2 recebe 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, pela cotação atual). Ou seja, 333 mil euros (R$ 2,1 milhões) por mês.

Mesmo que aceite reduzir o salário, é praticamente impossível que o clube consiga honrar o contrato com o jogador. Afinal, a situação econômica do Cagliari se agravou durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Contratado em junho de 2020, Diego Godín disputou 40 partidas, fez um gol e acumulou uma assistência com a camisa Rossoblu. O uruguaio não conquistou títulos em sua passagem pelo Cagliari, mas tem como destaque ter sido eleito para a seleção da última Série A TIM.

Atlético-MG fez consulta pelo jogador

Os primeiros contatos entre Atlético-MG e Diego Godín para uma possível negociação ainda são modestos. O diretor executivo Rodrigo Caetano já tomou conhecimento da situação do jogador no Cagliari. Porém, não irá cometer loucuras para tentar contratar o uruguaio.

Após a divulgação da informação de um possível desligamento do zagueiro do clube italiano, o dirigente atleticano adotou a postura de esperar a movimentação de Alfredo Pedulla a fim de formalizar ou não uma proposta.

Recentemente, Diego Godín recebeu ofertas do Talleres, da Argentina, e do Dínamo de Moscou, Rússia. Ambas foram recusadas pelo defensor que não demonstrou interesse em deixar o futebol italiano.

LEIA MAIS: 

Saiba quanto o Atlético-MG pode ter que desembolsar para tirar Carlos Carvalhal do Braga 

Vélez Sarsfield confirma 12 casos de Covid-19 no elenco, inclusive Lucas Pratto ex-Atlético-MG e São Paulo 

Clube russo formaliza proposta para Junior Alonso, do Atlético-MG; saiba os detalhes 

Proposta do Benfica por Nathan Silva não agrada, e Atlético-MG impõe condições para negociar o zagueiro  

Palmeiras e Fla disputam atacante e mais: últimas do mercado da bola    

Mercado da Bola: Juventude contrata zagueiro ex-Santos   

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão   

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil em janeiro

Sair da versão mobile