Home Futebol Napoli goleia lanterna Salernitana e joga pressão na Inter e no Milan

Napoli goleia lanterna Salernitana e joga pressão na Inter e no Milan

Napoli conseguiu fechar a vitória diante da Salernitana no início do segundo tempo e colocou forte pressão em cima da Inter de Milão e do Milan

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Napoli Napoli 4-1 Salernitana Salernitana
Serie A 2021/22 - 23ª Rodada

O Napoli confirmou o favoritismo e venceu a Salernitana por 4 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona neste domingo (23), colocando pressão em cima do Milan que terá logo mais um clássico difícil contra a Juventus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diversas foram as finalizações no Napoli nos primeiros minutos com Fabián Ruiz se destacando nas finalizações, mas quem abriu o placar foi Juan Jesus aos 17 minutos no centro da área, batendo no canto esquerdo. O VAR chegou a analisar a posição de Elmas no cruzamento, mas o gol foi validado.

No entanto, apesar do total domínio, o Napoli sofreu um grande susto aos 33′ em jogada de contra-ataque pois a Salernitana empatou com Bonazzoli finalizando no canto esquerdo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Só que antes do intervalo, Veseli cometeu pênalti dentro da área e Mertens não desperdiçou, chutando firme no canto direito para deixar o Napoli na frente antes do intervalo.

E logo no início da etapa complementar, Rrahmani chegou ao terceiro gol com chute firme de pouca distância no centro da grande área após escanteio de Mertens.

Para fechar a goleada, Veseli voltou a cometer pênalti e desta vez colocou a mão na bola dentro da área, tomando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Insigne converteu no canto esquerdo e fechou a goleada.

PUBLICIDADE

Napoli reduz desvantagem para a líder Inter

Com a vitória, o Napoli foi à 49 pontos e agora está apenas quatro 4pts atrás da Inter de Milão, que venceu o Venezia no último sábado (22) com gol aos 45′.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective