Home Outros Esportes NFL: Giants fazem jogada mais ridícula da temporada e revoltam torcida; veja

NFL: Giants fazem jogada mais ridícula da temporada e revoltam torcida; veja

Na última semana da temporada regular da NFL, o New York Giants protagonizou um lance para lá de menlancólico em seu próprio estádio

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A temporada do New York Giants na NFL foi, mais uma vez, um grande fiasco. Isso porque, a equipe da divisão leste da NFC conseguiu apenas 4 vitórias em 17 jogos, demonstrando ter um ataque, especialmente, fraquíssimo. Para piorar, ainda viu o seu quarterback titular, Daniel Jones, perder boa tarde dos jogos devido a uma lesão.

PUBLICIDADE

Enfim, nada que esteja ruim e que não possa piorar!

Diante do Washington Football Team, na despedida da temporada, os Giants conseguiram a proeza de executar aquela que, certamente, foi a jogada mais constrangedora desta edição da NFL.

PUBLICIDADE

O time de NY perdia por apenas 3 a 0 e estava com a bola em sua própria linha de duas jardas. Contra à parede após a marcação de uma falta, o treinador Joe Jugde decidiu apelar, na 2ª descida, para um sneak (jogada em que o quarterback pega a bola e avança imediatamente pelo meio). O time conseguiu mais duas jardas. Até aí, tudo bem.

Entretanto, na 3ª descida para 9 jardas, Judge escolheu… repetir a mesma jogada! O ganho foi de somente mais uma jarda e, dessa forma, os Giants tiveram de devolver a bola para Washington através de um punt.

Evidentemente, a torcida dos Giants ficou revoltada com a chamada de seu treinador. Vaias foram ouvidas por todo o estádio MetLife após o fim do lance. Veja a jogada no vídeo a seguir:

Treinador dos Giants tentou explicar…

O sneak é uma jogada utilizada na NFL quando a situação exige um ganho de poucas jardas. Portanto, é virtualmente impossível conquistar um avanço 9 jardas com tal corrida feita pelo quarterback. A decisão foi vista como um atestado de impotência (e até rendição) do ataque dos Giants.

E as piadas e memes na inernet não tardaram a surgir.

PUBLICIDADE

Entretanto, Joe Judge, acreditem, quis explicar a decisão após o jogo, que terminou 22 a 7 para Washington: “No final das contas, estávamos com nosso quarterback reserva (Jake Fromm). Eu queria espaço. Demos espaço para o punt, protegemos e cobrimos bem”, ressaltou Judge.

A preocupação do técnico tem origem na partida da semana passada, entre Giants e Bears. Naquele jogo, em ocasião semelhante, Nova Iorque tentou uma corrida com o running back pelo meio, mas não conseguiu sequer sair de sua própria endzone. Dessa forma, um safety (dois pontos) foi assinalado a favor dos Bears, que venceram por 29 a 3.

Dessa vez, Joe Jugde não quis repetir o erro e, assim, dar pontos de graça ao adversário. Mas, ao invés disso, o que conseguiu foi ter participação na jogada mais melancólica desta temporada da NFL.

LEIA MAIS:

NFL: Chargers foram eliminados por ‘timeout’ no fim? Derek Carr responde

PUBLICIDADE

Quem é Micah Parsons, calouro do Dallas Cowboys que está chocando a NFL

NFL: Aaron Rodgers, dos Packers, ataca jornalista: “É um vagabundo”

NFL: Derrick Henry, dos Titans, está muito próximo de retorno

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

PUBLICIDADE

Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022

Clubes e amigos enviam mensagens para Roberto Dinamite após descoberta de tumor

Imprensa espanhola elogia Endrick, do Palmeiras e o compara com craque brasileiro