Home Futebol Novo reforço do Corinthians é cria do Santos e não joga há quase um ano

Novo reforço do Corinthians é cria do Santos e não joga há quase um ano

Timão deve oficializar a contratação do defensor nos próximos dias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

No paralelo em que busca um centroavante de peso para o plantel de Sylvinho, o Corinthians analisou contratações para a sua zaga, e fechou o empréstimo do zagueiro Rodrigo Bambu, ex-Santos, e que atualmente as cores do Nice, da França. O defensor de 24 anos chegará ao alvinegro com vínculo até o meio de 2025, restando apenas ser anunciado.

PUBLICIDADE

Revelado nas categorias de base do Santos, o jogador desembarcou no Peixe em 2007, quando tinha apenas 10 anos. Em um primeiro momento, ainda com o nome de Robson Alves, ele atuou como atacante, se tornou lateral-direito e posteriormente acabou se firmando como zagueiro, ficando 11 anos na equipe da Baixada.

O debute dele no futebol profissional se deu em 2018, quando foi alçado pelo técnico Jair Ventura. No Peixe, ele acumulou 13 jogos, dez deles como titular, participando inclusive de jogos da Libertadores. Depois de não chegar a um acordo por renovação no clube paulista, o reforço do Timão rumou para o Athletico Paranaense, tendo faturado o título da Copa do Brasil de 2019.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, Bambu foi vendido ao Nice por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época). No futebol europeu, o defensor iniciou bem, iniciando a maioria dos jogos como titular, mas depois perdeu espaço.

FALTA DE RITMO

Em sua chegada ao Corinthians, Bambu precisará readquirir o ritmo de jogo dentro das quatro linhas. Isto porque, a última partida em que ele esteve presente se deu no dia 14 de março de 2021, pelo Campeonato Francês, atuando os 90 minutos.

No mês de novembro, o jogador foi submetido a uma cirurgia para reparar um edema ósseo no tornozelo, e ficou fora dos gramados. Totalmente recuperado, o jogador já foi reintegrado aos trabalhos no Nice, e agora no Corinthians espera readquirir o padrão apresentado em anos anteriores.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Copinha: saiba como assistir aos jogos das oitavas neste domingo (16)

Diego Costa define futuro e comunica o Corinthians sobre decisão

Especulado no Corinthians, Vágner Love terá destino inusitado na Europa; confira

PUBLICIDADE

Arthur Cabral chegando, polêmica com Ronaldo e renovação de meia: as notícias do Corinthians hoje (15)

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho? Odair Hellmann? Atlético-MG vê dificuldades com estrangeiros e pode recorrer ao mercado nacional; veja as opções