Home Futebol Marcelo Moreno 2.0? Pai de Pablo impediu o atacante de trocar o São Paulo pelo Ceará

Marcelo Moreno 2.0? Pai de Pablo impediu o atacante de trocar o São Paulo pelo Ceará

Com contrato até 2023, Pablo está na lista de negociáveis do Tricolor do Morumbi para a temporada de 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Ceará estava interessado na contratação do atacante Pablo, do São Paulo, para a temporada de 2022, mas diante da demora do jogador em responder a oferta do clube, a diretoria desistiu da negociação. Em entrevista ao ‘ge’, o presidente do Vozão, Robinson de Castro, contou detalhes das conversas e explicou o motivo do negócio não ter sido concluído.

PUBLICIDADE

De acordo com o dirigente, o São Paulo havia autorizado a negociação com o jogador, mas o pai do atacante foi quem ‘impediu’ que o negócio fosse efetivado.

— A gente fez uma proposta oficial para o jogador. O São Paulo tinha autorizado a negociação. Mas não evoluímos contato. O representante do atleta também aqueceu. Mas a conversa não evoluiu no momento em que o próprio pai do atleta considerou que não seria interessante ele sair do São Paulo. Que era melhor ficar – explicou.

PUBLICIDADE

— Tanto o São Paulo como o representante do atleta achavam uma proposta boa, mas o pai do atleta, que participou das negociações, julgou que era melhor ele ficar. Para tentar buscar uma retomada junto ao clube. Aí já partimos para outras opções. Não senti que foi algo preconceituoso. Achei que ele optou em ficar no São Paulo para mostrar que poderia dar a volta por cima – completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdkVyQ1JZUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O declaração do mandatário do Ceará repercutiu nas redes sociais, e muitos torcedores citaram a semelhança com o caso de Marcelo Moreno, que em 2013, era pretendido pelo Palmeiras, mas a negociação não avanço. Na época, o pai do atacante chamou o Alviverde de “equipe de segunda, terceira divisão”.

“Ele tem de jogar numa equipe maior que o Grêmio, não menor. Fui jogador de futebol por 16 anos, e meu filho tem de subir na carreira. O Flamengo estava louco atrás dele, e agora está o Palmeiras. Tudo equipe fracassada Não está com nada. Eles não têm dinheiro e jogador, e o que tem é tudo jogador fracassado. Não quero que meu filho vá para lá ser um fracassado também”, disparou Mauro Martins, pai e empresário do atacante boliviano, em entrevista concedida à Rádio Bradesco Esportes.

PUBLICIDADE

Até hoje o caso envolvendo o Palmeiras e o pai de Marcelo Moreno é lembrado nas redes sociais. Curiosamente, atualmente Marcelo Moreno disputa a Série B do Brasileirão, pelo Cruzeiro – além de já ter disputado também a segunda divisão do futebol chinês, mas sem muito sucesso.

LEIA TAMBÉM:
São Paulo começa 2022 com meta reduzida para venda de jogadores
Empresário se manifesta quanto ao interesse do Internacional em Liziero, do São Paulo
São Paulo envia lista com Pablo por troca pelo volante Fernando Sobral, do Ceará
Grêmio corre risco de ser penalizado com multa de R$ 35 milhões por transferência de Arthur
Mercado da bola: Na mira de São Paulo e Atlético-MG, Douglas Costa tem futuro definido
Por Douglas Costa, São Paulo procura ajuda de investidores para negociação
Mercado da Bola: Arthur, ex-Grêmio, pode ser emprestado pela Juventus para clube da Premier League
Meia Gabriel Xavier é oferecido ao São Paulo que avalia contratação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes