Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Murilo

Mercado da bola: Palmeiras anuncia a contratação do zagueiro Murilo

O zagueiro Murilo assinou contrato de cinco temporadas com o Palmeiras

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O Palmeiras anunciou o quinto reforço para a temporada 2022 na manhã desta quarta-feira (12). Trata-se do zagueiro Murilo Cerqueira, de 24 anos, que com comprado junto ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Murilo assinou contrato de cinco temporadas com o Palmeiras. Assim, o zagueiro tem vínculo com o Verdão até o fim de 2026.

“Fiquei muito feliz quando chegou a proposta. Fiquei emocionado de verdade e contei para toda a minha família. Aceitei logo de cara e queria vir para São Paulo o mais rapidamente possível para me juntar aos meus companheiros”, afirmou o defensor após ter conhecido a estrutura do centro de excelência da Academia de Futebol, guiado pelo gerente de futebol Cicero Souza. “Já conhecia a estrutura do clube e fico feliz por ter tudo isso à minha disposição. Tenho certeza de que tomei a decisão certa ao vir para o Verdão”, falou o zagueiro, ao site do Palmeiras.

Revelado pelo Cruzeiro, onde chegou aos 13 anos, Murilo foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira de base e estreou profissionalmente pelo time celeste em 2017. Integrou o elenco campeão mineiro em 2018 e 2019 e da Copa do Brasil em 2017 e 2018, somando, ao todo, 60 partidas pelo clube. Na Raposa, jogou ao lado de Rony, ainda na base, e de Mayke.

PUBLICIDADE

“É muito bom chegar a um lugar onde já se tem amigos e pessoas que conhecemos. O Mayke e o Rony me ajudarão na adaptação e será também uma oportunidade para eu fazer novas amizades”, disse, elogiando ainda a intensidade do time do técnico Abel Ferreira. “Já assisti a vários jogos recentes do Palmeiras, percebi muito a intensidade e gosto deste estilo de jogo. Tenho certeza de que me adaptarei rápido e vou corresponder dentro de campo em tudo o que o professor e sua comissão me pedirem”, destacou.

No meio da temporada de 2019, valorizado pela eficiência no jogo aéreo e pela firmeza atuando do lado esquerdo da zaga, Murilo foi vendido ao Lokomotiv Moscou, pelo qual contabilizou 71 partidas (sendo dez pela Champions League) e cinco gols, além dos títulos da Supercopa da Rússia de 2019 e da Copa da Rússia em 2021.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

Cifras milionárias! Zagueiro Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja os números