Home Futebol Nova chance? Palmeiras define se Lucas Lima irá participar de reapresentação do elenco

Nova chance? Palmeiras define se Lucas Lima irá participar de reapresentação do elenco

Meia se encontra com futuro indefinido no Verdão após passagem pelo Fortaleza

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Sem espaço no Palmeiras, Lucas Lima deixou o clube em 2021 para ser emprestado ao Fortaleza. Porém, como o vínculo se encerrou em dezembro, o jogador teve seu contrato com o Alviverde reativado e vive uma situação de incógnita. Neste cenário, de acordo com o portal “Nosso Palestra”, o meia não vai receber uma nova chance com Abel Ferreira e sequer estará presente na reapresentação do elenco, marcada para quarta-feira (5).

PUBLICIDADE

Por conta disso, Lucas Lima, que tem contrato até o final de 2022, aguarda para saber onde irá atuar neste ano. Apesar do Fortaleza ter demonstrado interesse em um novo empréstimo, o Palmeiras não deseja mais arcar com 60% dos vencimentos do atleta, algo que emperrou as tratativas.

“O Lucas Lima se adaptou muito bem à cidade, ao elenco, ao grupo. É um cara muito humilde, bom de grupo, habilidoso, e vamos conversar com o Palmeiras sobre isso, renovar o empréstimo e manter ele aqui“, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, à “Band”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agora, como está disponível, o meia pode receber ofertas de outros clubes. Porém, como o atleta recebe um salário alto, um novo empréstimo pode ser barrado por conta da exigência do Palmeiras em relação ao salário de Lucas Lima, já que a diretoria não quer arcar com um grande valor.

Enquanto não define seu destino, Lucas Lima deve seguir treinando de maneira separada do elenco. Mesmo com a situação desfavorável, o Fortaleza ainda tem chances de reabrir conversas para contar com o jogador na Libertadores.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Palmeiras estabelece novo recorde mundial em 2022

Palmeiras fica próximo de emprestar lateral ao Ceará e lista de saídas deve aumentar

PUBLICIDADE

Velloso sugere ex-Corinthians para ajudar o Palmeiras a vencer o Mundial

Mercado da bola: Muita grana! Clubes da Série A fazem projeção bilionária com venda de jogadores

Na mira de quatro clubes da Inglaterra, Gabigol pode deixar o Flamengo para cumprir meta na carreira

Corinthians oferece salário alto para fechar com Diego Costa; veja oferta

PUBLICIDADE

Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes

Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes