Home Futebol Palmeiras: Fifa anuncia mudança importante para disputa do Mundial de Clubes

Palmeiras: Fifa anuncia mudança importante para disputa do Mundial de Clubes

Mundial de Clubes começará oficialmente no dia 3 de fevereiro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante do cenário do avanço da nova variante Ômicron, a Fifa comunicou uma mudança no protocolo para a presença de torcedores no Mundial de Clubes, onde o Palmeiras será o representante brasileiro e sul-americano no próximo mês. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, crianças abaixo de 12 anos estão proibidas de acompanha os jogos nos estádios e o teste de PCR, obrigado para a entrada, precisará ser realizado a no máximo 12h antes da bola rolar antes de cada jogo.

PUBLICIDADE

Em um primeiro momento, a exigência apontava um intervalo máximo de até 96h para a realização do teste. Ou seja, de quatro dias, o intervalo passou para metade de um dia. A alteração foi encaminhada via e-mail para todos os setes participantes do Mundial nesta madrugada de quarta-feira (12). A entidade que rege o futebol mundialmente informou que a medida foi adotada após determinação das autoridades dos Emirados Árabes.

O cenário de alteração acaba impactando diretamente a rotina dos torcedores que já compraram os ingressos, e dificulta para a realização dos testes, uma vez que quanto menor o tempo para se fazer o teste, mais caros eles ficam, sem contar toda a logística que terá de ser aplicada pelos laboratórios para dar conta.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o UOL Esporte, a Fifa questionou se os clubes não gostariam de reduzir as suas respectivas cargas de ingressos diante da mudança, mas no documento não aborda sobre os eventuais prejuízos para quem já solicitou hospedagem, passagens aéreas e ingressos.

O debute do Palmeiras no Mundial de Clubes está marcado para o dia 8 de fevereiro, diante do vencedor do duelo entre Monterrey, do México, contra o Al Ahly, do Egito.

LEIA TAMBÉM: 

Palmeiras anuncia reforço, novo técnico no Atlético-MG, futuro de Douglas Costa e Paulo Sousa criticado: as notícias da quarta-feira (12)

PUBLICIDADE

Copinha: saiba como assistir aos jogos do mata-mata nesta quarta-feira (12)

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Leandro Amaro acerta com time carioca para 2022

Copinha: saiba qual será o adversário do Palmeiras no mata-mata

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

PUBLICIDADE

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro