Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras ganha forte concorrente por Salcedo

Mercado da bola: Palmeiras ganha forte concorrente por Salcedo

Palmeiras está no mercado em busca de um zagueiro canhoto para suprir uma carência no elenco

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Bicampeão da Libertadores, o Palmeiras ainda tem algumas carências constatadas no elenco e, a pedido do técnico Abel Ferreira, está em busca de um zagueiro canhoto no mercado da bola. Um dos nomes oferecidos recentemente é Carlos Salcedo, que no entanto é destro, defende o Tigres e a seleção do México.

PUBLICIDADE

Para contratar o defensor de 28 anos de idade, entretanto, o Verdão terá um forte concorrente. Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Porto, de Portugal, demonstrou interesse em contratar o jogador.

Ainda de acordo com Andrade, para tirar o jogador mexicano do Tigres seria necessário um aporte de 3 milhões de euros (R$ 19 milhões na cotação atual). Salcedo tem contrato apenas até dezembro de 2022 e vê com bons olhos uma mudança de ares na carreira.

PUBLICIDADE

Recentemente chegou aos ouvidos de Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, que o zagueiro quer sair do México. Salcedo está em seu último ano de contrato e se não for negociado pode sair de graça no Tigres no final de 2022.

O zagueiro Carlos Salcedo defende o Tigres desde a temporada 2018/2019. O defensor também atua pela seleção do México, na qual soma um total de 48 jogos.

Salcedo é considerado um atleta experiente apesar de não ter idade avançada e já disputou Copa do Mundo, além de Copa América, Copa das Confederações e Olimpíadas.

O zagueiro também acumula passagens por Chivas (México), Real Salt Lake (Estados Unidos), Fiorentina (Itália) e Eintracht Frankfurt (Alemanha).

PUBLICIDADE

LEIA AINDA

Copinha: Corinthians, Fluminense e Internacional jogam hoje (7)

Mercado da bola: Barcelona confirma ida de Coutinho para o Aston Villa

Técnico português que já trabalhou com Hulk é o novo alvo do Atlético-MG

Renato Gaúcho e Godín no Atlético, Yuri Alberto e volante no Palmeiras, Flamengo empresta 2: as últimas do mercado da bola