Home Mercado da Bola Palmeiras mira Rojo, da seleção argentina para reforçar defesa em 2022

Palmeiras mira Rojo, da seleção argentina para reforçar defesa em 2022

Verdão monitora situação do defensor, mas está ciente que o negócio não será simples

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Uma das prioridade do Palmeiras no mercado da bola é viabilizar a contratação de um zagueiro para a equipe do técnico Abel Ferreira. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o time palestrino está cogitando uma investida pelo zagueiro Marcos Rojo, da seleção argentina, e com passagens por várias equipes de expressão no cenário mundial.

PUBLICIDADE

Com vínculo até dezembro deste ano no Boca Juniors, o jogador de 31 anos tem a versatilidade de atuar como lateral-esquerdo. Nos bastidores do clube xeneize, discute-se a possibilidade de apresentar uma renovação contratual por mais uma temporada, e diante disso o Verdão não terá facilidades para fechar o contrato.

Um fator que pode pesar como favorável ao Palmeiras é que Marcos Rojo já trabalhou com Abel Ferreira no Sporting, entre os anos de 2011 e 2013. Além do time português, o defensor acumula passagens pelo Spartak, Manchester United e Estudiantes, – clube onde iniciou a carreira.

PUBLICIDADE

No Manchester United, Rojo teve a maior sequência por um clube na carreira, sendo vinculado por sete temporadas. Neste período, o jogador disputou duas Copas do Mundo com a seleção argentina (2014 e 2018). Segundo o site Transfermarkt, especializado no mercado, o defensor está avaliado em 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 23,1 milhões).

LEIA TAMBÉM: 

Palmeiras pode ter prejuízo milionário com Lucas Lima

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022

PUBLICIDADE

Palmeiras fica próximo de emprestar lateral ao Ceará e lista de saídas deve aumentar

Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes

Série A: 33 zagueiros têm contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

PUBLICIDADE

Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube

Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A