Home Futebol Garotada? Palmeiras terá time principal no Paulistão 2022

Garotada? Palmeiras terá time principal no Paulistão 2022

Abel Ferreira não repetirá 2021 e usará os titulares nos jogos do estadual; férias de atletas pós-Libertadores seriam fator para decisão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Quem esperava ver o Palmeiras jogar o Campeonato Paulista com um elenco formado por atletas de base não verá Abel Ferreira o fazer. O Paulistão 2022 terá o time titular em praticamente toda a competição, segundo a aponta o Uol Esporte.

PUBLICIDADE

A intenção é de que o Verdão jogue a competição com todos os seus principais astros. A comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance palmeirense irão analisar o estado físico dos jogadores para determinar se jogarão ou não as partidas do estadual. Apenas atletas lesionados ou que precisarem ser poupados ficarão de fora das partidas.

A estratégia é motivada pelo fato de que o clube conseguiu ter um período de descanso que a comissão técnica julgou suficiente para recuperar a forma física dos atletas. Como praticamente todos os titulares tiraram férias após a final da Libertadores (e as rodadas finais do Brasileirão disputadas pela base), os jogadores do Palmeiras poderão voltar sem desgaste para a pré-temporada, que começa na quarta-feira (5).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJWazFhN1FNZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O uso da base no Paulistão 2021 foi fomentado, especialmente, pelo de que o final da temporada 2021 se juntou ao começo da temporada seguinte, causando acúmulo de partidas e forte desgaste no elenco. Por isso, Abel Ferreira usou em várias ocasiões do estadual reservas e atletas vindos da base, que só devem ganhar chances de jogar se o técnico assim entender.

Mas um ‘obstáculo’ poderá surgir na estratégia de Abel ao colocar o Verdão 100% titular no Paulistão: o Mundial de Clubes da Fifa. Realizada no começo de fevereiro, as datas da competição coincidem com jogos do estadual e o time espera por algum ajuste de tabela, ainda não feito, para poder ter a chance de jogar todas as partidas da primeira fase com suas melhores forças.

A semifinal do Mundial de Clubes, dia 8, será disputado dois dias depois do clássico contra o São Paulo, com o jogo contra o Novorizontino (dia 9) marcado entre este duelo e outro clássico, este contra o Corinthians, no dia 13, dia seguinte ao marcado para a final e a decisão do terceiro lugar.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Palmeiras já definiu saídas de 11 jogadores para 2022; mais três devem deixar o time

Palmeiras de olho: Fifa determina exigência para Mundial de Clubes

Palmeiras: conheça as promessas para ficar de olho na Copinha em 2022

PUBLICIDADE

Palmeiras pode jogar até 82 jogos em 2022 em todas as competições

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais

Palmeiras e Flamengo disputam atacante, Atlético mira zagueiros e novidades sobre Coutinho e Marcelo: as últimas do mercado da bola

Campeão da Copa do Mundo, Palmeiras no Mundial, Flamengo, Corinthians e mais: as previsões de videntes para o futebol em 2022

PUBLICIDADE

Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol