Neste sábado (29), Palmeiras e São Bernardo perderam o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista ao empatarem em 1 x 1. Mesmo com um time reserva, o Verdão começou melhor, criando chances e perdendo oportunidade de abrir o placar em pênalti perdido por Rafael Navarro.
O Bernô tomou controle do jogo e abriu o placar com Sylvinho, mas no segundo tempo, em nova penalidade, o Palmeiras conseguiu o empate com Wesley. Com o resultado, os dois times seguem invictos no Paulistão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSYVV5ZzNIUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre o jogo – São Bernardo 1 x 1 Palmeiras
O Palmeiras teve o controle do jogo desde os minutos iniciais enquanto o São Bernardo tentava ameaçar nos contra-ataques. O estreante Rafael Navarro perdeu a melhor chance do Verdão. Wesley sofreu pênalti e o atacante assumiu a cobrança, mas Alex Alves defendeu a cobrança.
Após esse lance, o Bernô cresceu na partida e criou chances de perigo, até abrir o placar com Silvinho, em lance que contou com falha da defesa alviverde e assistência de Matheus Davó.
Já no segundo tempo o Palmeiras voltou melhor e conseguiu o empate em mais uma penalidade, dessa vez marcada com auxílio do VAR. Wesley converteu a cobrança, marcando seu primeiro gol no ano.
Depois do empate o jogo seguiu equilibrado, com chances de gols para os dois lados, mas os goleiros não foram exigidos.
Destaques da partida
Silvinho e Wesley foram os destaques na parte ofensiva. Alex Alves, goleiro do São Bernardo merece elogios pela atuação, com direito a defesa de pênalti.
Rafael Navarro, estreante da tarde, teve uma atuação muito abaixo, inclusive perdendo a cobrança de penalidade.
Mais informações de São Bernardo e Palmeiras
Com o empate os dois clubes seguem na liderança de seus grupos no Campeonato Paulista. Vale citar que o Palmeiras já fez seu terceiro jogo, por conta de partida da quinta rodada antecipada devido a disputa do Mundial de Clubes.
Na próxima semana o São Bernardo terá pela frente o Santo André, enquanto o Verdão irá encarar o Água Santa.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista – 2ª rodada
São Bernardo 1 x 1 Palmeiras
Data e horário: 29/01/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo – SP
Escalações
- São Bernardo: Alex Alves; Gabriel Inocêncio (Lucas Ferron), Joílson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes (Pará); Ítalo, Rodrigo Souza e Léo Gomes; Silvinho (Vitinho), Paulinho Moccelin e João Carlos (Matheus Davó). Técnico: Márcio Zanardi
- Palmeiras: Marcelo Lomba; Mayke, Murilo, Renan (Deyverson) e Jorge (Piquerez); Jailson, Gabriel Menino (Patrick de Paula) e Atuesta; Wesley (Gustavo Scarpa), Rafael Navarro e Gabriel Veron (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira
GOLS
- São Bernardo: Sylvinho (35′ primeiro tempo)
- Palmeiras: Wesley (20′ segundo tempo)
CARTÕES AMARELOS
- São Bernardo: Silvinho e Gabriel Inocêncio
- Palmeiras: Breno Lopes
LEIA TAMBÉM:
Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco em 2022
Corinthians não terá Willian e Renato Augusto para duelo contra o Santo André pelo Paulistão
Santos perde em casa para Botafogo-SP e vira piada na web; veja memes
Com dois gols de Patolino, Palmeiras vence o Corinthians e é campeão de torneio na base
Palmeiras define posição sobre futuro de Endrick após propostas de gigantes europeus
São Bernardo x Palmeiras: Wesley empata o jogo para o Verdão; assista ao gol
Palmeiras: Navarro perde pênalti, e torcedores ironizam contratação
Rafael Navarro perde pênalti para o Palmeiras contra o São Bernardo; assista

