Home Futebol Paulo Sousa conversa com técnico interino e revela fator que o preocupa no Flamengo

Paulo Sousa conversa com técnico interino e revela fator que o preocupa no Flamengo

Fla só deve ir com o grupo principal no clássico diante do Fluminense, válido pela quarta rodada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de algumas semanas de preparação, o grupo da base do Flamengo entra em ação nesta quarta-feira (26), no debute do profissional na temporada 2022. Logo mais às 21h35 (de Brasília), no Luso Brasileiro, a garotada comandada por Fábio Matias enfrentará a Portuguesa-RJ. Antes do embate, o treinador que ficará à frente da equipe nas primeiras rodadas, bateu um papo com o técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao portal “GE”, Fábio Matias detalhou as conversas que teve com o português e revelou uma preocupação que o treinador possui neste início de trabalho no Fla.

“A gente teve um início, uma reunião e conversas em relação a questões de jogo, conceituais e sobre o que ele pensa também sobre formação, que acho importante isso. Essa experiência que ele traz do futebol europeu é muito importante para nós. Ele trabalhou em processo de base, formação e transição de base para o profissional”, iniciou Matias.

PUBLICIDADE

“Nas conversas, falamos da questão principal do desenvolvimento individual do jogador, que é algo que eu, como o treinador, e o Flamengo, como clube, apostamos muito. Desenvolver individualmente o jogador em relação a táticas individuais e de grupo, a técnicas de aprimoramento para a partir daí você pensar nas questões conceituais de jogo mais macro, de jogo coletivo”, emendou o treinador interino do Flamengo.

“Se você não trabalhar as questões de tática individual como ajuste de corpo, posicionamento, leitura e lado cognitivo, automaticamente você não vai conseguir desenvolver um bom coletivo. Basicamente foi essa conversa que tivemos. E isso é importante para ajustarmos algumas questões a nível de médio e longo prazo em relação a processos de transição”, completou.

LEIA TAMBÉM: 

Cebolinha no Flamengo, novidade no Palmeiras, novo clube de Diego Costa, Arthur Cabral na Itália: as últimas do futebol

PUBLICIDADE

Vai pro Flamengo? Marinho não é inscrito para estreia no Paulistão e aumenta rumores de saída

Mercado da bola: Marinho no Flamengo? Dirigente do Santos abre o jogo sobre transferência

Mas já? Flamengo pode receber punição pesada no Campeonato Carioca

Palmeiras desmente fake news após polêmica na Copinha; entenda

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo mira Marinho e chapéu no Inter, bolada por Endrick, Falcão García; os rumores do dia

Paulinho tem números impressionantes em reestreia pelo Corinthians

Globo, SporTV e Premiere transmitem jogos hoje (26); veja agenda