Home Futebol Pediu reforços? Diretor do Atlético-MG revela diagnóstico de ‘El Turco’

Pediu reforços? Diretor do Atlético-MG revela diagnóstico de ‘El Turco’

Antonio Mohamed já fez sua análise sobre o grupo de jogadores do Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Assim como planejado, o Atlético manteve sua base vencedora para esta temporada. Mesmo com jogadores valorizados no mercado, a direção do Galo decidiu pela saída de jogadores que foram pouco aproveitados. Com o respiro na folha, se viu em condições de adicionar novas peças no elenco. Além disso, quer dar um espaço maior para a sua base no grupo principal.

PUBLICIDADE

Do time titular, o Atlético perdeu o capitão Junior Alonso, negociado com o Krasnodar, e o atacante Diego Costa, que pediu a rescisão contratual. Os meias Alan Franco, Nathan e Hyoran, reserva no time de Cuca, foram emprestados.

Novo técnico do Galo, ‘El Turco’ Mohamed também fez suas avaliações acerca do plantel que agora tem em mãos. Segundo o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o comandante argentino não chegou a pedir reforços. Em sua análise, o elenco é equilibrado.

PUBLICIDADE

“O Mohamed foi muito claro. Enviamos para ele. Essas conversas se aprofundaram nos últimos dias e, segundo ele, temos um elenco bastante equilibrado. Se você for ver, saíram quatro atletas e chegaram cinco (contando Vitor Mendes e Castilho). O nosso elenco vai ter em torno de 33, 34 atletas, contando alguns jovens que estaremos avaliando e podem ser incorporados na pré-temporada, porque iniciaremos o Mineiro priorizando a pré-temporada para o ano’, disse Caetano.

Vale lembrar que o Atlético já possui um outro reforço já engatilhado. Trata-se de Otávio, volante do Bordeaux, da França. Ele assinou um pré-contrato com os mineiros e deve chegar no meio do ano. Edenílson, do Inter, é uma situação mais difícil, mas que segue na pauta.

LEIA TAMBÉM: