Home Futebol Pezzolano diz que Cruzeiro tem ‘erros a corrigir’ após vitória

Pezzolano diz que Cruzeiro tem ‘erros a corrigir’ após vitória

Técnico da Raposa admite que ainda quer ver melhoras no time mesmo depois de duas vitórias em duas partidas no Mineiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro começou o Campeonato Mineiro de 2022 com o pé direito. Em duas partidas na competição, o time treinado pro Paulo Pezzolano venceu ambas, o mais recente deles na manhã deste domingo (30) contra o Athletic, fora de casa.

PUBLICIDADE

Mas nem mesmo os resultados fazem com o treinador deixe de lado uma abordagem mais analítica sobre a Raposa na partida deste domingo. O treinador uruguaio afirmou que ainda vê coisas nas quais acredita que a equipe celeste tem ainda de melhorar para a sequência da temporada. Dentre as quais, mais agressividade e jogadas rápidas.

“O primeiro tempo foi difícil de jogar, mas mais por culpa nossa. Faltou movimentação, mais agressividade com a bola, fomos previsíveis. Então, não teve jogo rápido, ninguém livre para jogar, time muito posicionado em campo. Esse foi o problema no primeiro tempo. O campo estava difícil para jogar. Acumulava tudo, foi difícil virar a bola”, comentou Pezzolano.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBTFE3YUw2byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas muito desta análise de correção de erros teve alguma ‘compensação’ pelo fato do Cruzeiro ter encontrado um gramado bastante complicado para que o estilo de jogo desejado pelo comandante da Raposa pudesse se impor da forma desejada pelo técnico.

“Seja o campo que seja, vamos tentar jogar para pegar muito mais rápido o jogo e entender que todos os campos tem a mesma medida, Seja campo ruim ou bom. Se a gente puder ocupar bem o campo, perfilados para jogar, um ou dois toques, podemos jogar em qualquer campo.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães

Renato Augusto sai em defesa de Neymar: “É muito agressivo o que fazem com ele”

Zenit anuncia contratação de Yuri Alberto, ex-Internacional

Sinal verde? O que diz Castellanos sobre jogar no Internacional

PUBLICIDADE

CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho

Sóbis rebatendo Casagrande, Meia-atacante rebaixado, Luxemburgo polemizando e mais: as notícias do Cruzeiro deste sábado (29)

Comissão técnica de Luxemburgo entra na Justiça contra o Cruzeiro

Mercado da bola: Marcelo Moreno sai do Cruzeiro e fecha com clube da Libertadores

PUBLICIDADE