Home Futebol Renato Augusto sai em defesa de Neymar: “É muito agressivo o que fazem com ele”

Renato Augusto sai em defesa de Neymar: “É muito agressivo o que fazem com ele”

Companheiro de Neymar na seleção brasileira, meia do Corinthians fala sobre pressão que o craque sofre fora dos campos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

De volta ao Brasil após anos no futebol chinês, Renato Augusto retornou ao Brasil para sua segunda passagem pelo Corinthians. Com história na seleção brasileira, o meia é cotado como um dos possíveis atletas que irão disputar a Copa do Mundo em 2022. E sua experiência com a camisa canarinho fez com que o atleta criasse uma amizade com Neymar.

Inclusive, em entrevista concedida ao jornalista Klaus Richmond, da Folha, o jogador comentou sobre a carreira de Neymar e as críticas que ele convive a todo momento.

“Eu não vi a série (Neymar, o Caos Perfeito), mas eu acho que de uma forma geral, está tudo ficando muito pesado. Na internet, as pessoas acabam chegando até você de maneira muito agressiva. Eu falo que esse moleque tem uma cabeça incrível porque ele apanha todos os dias. Ao mesmo tempo que está num pedestal, vira um nada rapidamente. Vive numa gangorra muito grande, de carregar muita coisa.

PUBLICIDADE

Eu acho muito agressivo, muito excessivo, tudo o que fazem com o Neymar. No lugar dele, talvez não teria aguentado muita coisa que já aguentou. Eu o admiro pela força e pela pessoa que é. Felizmente, tive o prazer de ter jogado com ele, criado uma amizade. Isso é algo que vou contar para os meus netos: joguei com Neymar. Torço muito por ele. Infelizmente, às vezes, não tratamos por aqui o ídolo da forma como outros lugares tratam. Pode chegar uma hora em que ele não vai mais aguentar. É um ser humano também. Nós não suportamos tudo”, declarou Renato Augusto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnWWVJZmh6ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Eliminação do Brasil para a Bélgica na Copa do Mundo de 2018

Presente na última Copa do Mundo, Renato Augusto é muito lembrado por sua atuação na partida contra os belgas. Autor do gol brasileiro, o meia por pouco não garantiu o empate, em finalização que passou rente à trave.

Na entrevista para a Folha, o jogador do Corinthians também falou sobre a eliminação.

PUBLICIDADE

“Hoje incomoda menos. Já é algo muito mais tranquilo, mas sofri por muito tempo. Até porque na minha cabeça eu acertei a bola mais difícil, que não é meu ponto forte, e errei a bola que eu não erro. Confesso que isso me consumiu durante muito tempo. Para ser sincero, até hoje não vi o jogo. Vi o lance, claro, mas o jogo nem quero ver. Passou, ficou uma cicatriz.”

Renato Augusto fora de campo

Por fim, o meia comentou sobre sua postura de falar abertamente sobre diversos assuntos, sem ficar em cima do muro.

“Hoje existe muitos formadores de opinião. Eu só acho que que não sou um cara pronto para formar uma opinião política. Não me vejo capacitado para tal. Então não posso usar o meu alcance para falar o que acho, e daqui um ano, achar outra coisa. As pessoas falam e não estão aí até onde isso vai chegar.

Não estamos conversando num bar entre amigos. Não me vejo com capacidade para forma opinião sobre outras coisas. Vamos falar sobre futebol, mais do que isso não se é justo com a pessoa que me segue. Mas respeito quem faz, cada um sabe o que pensa, o que acha melhor. É um fardo muito pesado você influenciar alguém. Tem que tomar cuidado com a agressividade nas redes sociais, tudo vira uma briga. Eu particularmente não gosto muito de expor quando não me sinto capacitado ao nível máximo. Eu amo basquete, vejo NBA, mas não me sinto capacitado para comentar sobre tática, por exemplo”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Vem pro Palmeiras? Bayer Leverkusen define futuro de Lucas Alario
Mercado da Bola: Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro
Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta
Corinthians tem desfalques de peso para duelo contra o Santo André; veja as baixas
Renato Augusto afirma que elenco do Corinthians tem “total confiança” no trabalho de Sylvinho e afirma que vencer a Libertadores “seria um sonho”