Home Outros Esportes PK Subban dispara contra racismo após irmão sofrer injúria racial: “É a vida de negros que jogam hockey”

PK Subban dispara contra racismo após irmão sofrer injúria racial: “É a vida de negros que jogam hockey”

Irmão de PK Subban, Jordan, ouviu injúrias raciais em jogo da East Coast Hockey League (ECHL); defensor do New Jersey Devils fez coro para exigir mudanças

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A East Coast Hockey League (ECHL) registrou um caso de racismo no último domingo (23). A vítima foi Jordan Subban, defensor do South Carolina Stingrays. Na vitória por 6×3 da equipe sobre o Jacksonville Iceman, o irmão de PK Subban, defensor do New Jersey Devils, franquia da National Hockey League (NHL) recebeu injúrias raciais. No mesmo dia, após derrota na major league do esporte para o Los Angeles Kings por 3×2, o parente do atleta que recebeu a agressão falou sobre o caso.

Em entrevista coletiva, PK Subban destacou que tais situações, infelizmente, são recorrentes. “Esse tipo de coisa segue acontecendo. Podemos falar sobre isso, mas amanhã vai acontecer mais uma vez. E no dia seguinte, e na semana seguinte. Essa é a vida de negros que jogam hockey. Estamos tentando mudar, tento ser um dos caras para fazer isso. Para a mudança acontecer, precisamos de todos juntos. Jordan tem sorte de ter Subban escrito na sua camisa e ter um irmão que está na NHL e quer ver a liga seguir na direção certa”, pontuou.

PUBLICIDADE

Em dezembro de 2020, a NHL teve avanços em relação a afrodescendentes. O Florida Panthers anunciou a contratação de Brett Peterson para ser assistente de general manager. É o primeiro de tal minoria, reclamada por PK Subban, a alcançar tal cargo na major league de hockey dos Estados Unidos.

Histórico

Na NHL, PK Subban estreou na temporada 2009/2010 jogando no Montreal Canadiens. Em 2016/2017, ele foi para o Nashville Predators. O atleta está no New Jersey Devils na temporada 2019/2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador