Home Futebol Polêmica: CBF não obriga jogadores a se vacinarem contra covid

Polêmica: CBF não obriga jogadores a se vacinarem contra covid

Jogadores foram convocados para jogos da seleção

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A CBF não obriga os jogadores da seleção brasileira a se vacinarem contra covid-19, segundo o auxiliar do técnico Tite, César Sampaio. A revelação aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), após a convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Equador e Paraguai.

PUBLICIDADE

“Nós temos nossa opinião, mas não obrigamos ninguém a se vacinar”, afirmou César Sampaio durante a entrevista coletiva nesta quinta.

Tite também comentou sobre a importância da vacinação dos atletas ao explicar a não convocação de Renan Lodi, que não está com a vacina em dia.

“Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago comigo. Eu e minha família. Eu e meus netos. Queria ter meus pais, não tenho. Mas queria poder protegê-los. Segundo, o aspecto é respeitando a parte das autoridade sanitárias de cada país. Renan Lodi não poderia entrar no Equador. Ele teve a primeira dose da vacina no dia 10. Não estaria apto de estar com a delegação. Respeitamos as leis deste país. Diferente do que aconteceu quando a Argentina veio e entrou com atletas sem autorização. Fizemos a nossa parte, entramos em campo. Ninguém vem aqui e faz o que quer. A Anvisa e a Polícia Federal fizeram o que tinham que fazer. Estou na expectativa da decisão final da Fifa. Pois em termos esportivos e termos legais fizemos tudo corretamente”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

PUBLICIDADE

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Fred (Manchester United) e Gerson (Olympique de Marseille)

Meias: Lucas Paquetá (Lyon), Coutinho (Aston Villa) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Vinicius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Antony (Ajax) e Gabigol (Flamengo)

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo