Home Futebol Como a possível venda de Yuri Alberto para o Zenit pode ajudar o Palmeiras a contratar Lucas Alario

Como a possível venda de Yuri Alberto para o Zenit pode ajudar o Palmeiras a contratar Lucas Alario

Ida de Yuri Alberto para a Rússia pode ajudar o Verdão a conseguir a liberação do atacante argentino

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Zenit, da Rússia, abriu os cobres e está disposto a investir pesado para conseguir tirar o atacante Yuri Alberto do Internacional já nesta janela de transferências. Segundo informação divulgada inicialmente pelo ‘ge’, o valor da negociação pode chegar até 20 milhões de euros (R$ 124,7 milhões pela cotação atual) por 90% dos direitos do jogador – justamente o valor pretendido pela direção colorada para negociar o atleta. E o investimento do clube russo não é por acaso.

PUBLICIDADE

O atacante iraniano Sardar Azmoun, que soma 10 gols e quatro assistências pelo Zenit em 21 jogos disputados na atual temporada, é pretendido por alguns clubes europeus. E é aí que a história começa a despertar o interesse e a atenção do Palmeiras.

Entre os clubes apontados como interessados na contratação de Azmoun está o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Se conseguir concretizar a negociação, o clube alemão poderá, enfim, liberar o argentino Lucas Alario por empréstimo para o Verdão.

PUBLICIDADE

Alario quer jogar no Palmeiras, mas não vai forçar saída do Bayer Leverkusen

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYSWZFRE9CNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Segundo o ‘ge’, o Bayer Leverkusen vetou a transferência de Alario para o Palmeiras pela necessidade de ter um jogador de reposição no elenco. Se conseguir contratar um centroavante nesta janela de transferências, a tendência é que o argentino seja liberado ao Verdão, que agora mira a contratação para o início da fase de grupos da Libertadores, em abril.

A fase de grupos da Libertadores está prevista para ter início na primeira semana de abril, então os clubes têm até esse período para inscrever jogadores na competição, lembrando que a janela de transferências no mercado nacional vai até o dia 12 de abril. Apesar do prazo ainda longo para contratar reforços, o Palmeiras depende da janela de inverno na Europa, que fecha no dia 31 de janeiro, para saber se o Leverkusen irá conseguir contratar um centroavante para liberar Lucas Alario.

O repórter André Hernan, do ‘ge’, informou que, apesar da desistência da negociação por Lucas Alario na última semana, depois da negativa do Bayer Leverkusen o clube Alviverde manteve conversas com o jogador argentino.

PUBLICIDADE

— Eu recebi a informação de que Palmeiras e Alario seguem conversando. Mas o Palmeiras ainda esbarra em algumas dificuldades. A dificuldade financeira parece ter sido superada, o Palmeiras entendeu melhor como seria a negociação e a questão do empréstimo com opção de compra. Como bem disse a presidente Leila Pereira internamente, dinheiro não foi o problema nessa negociação do Alario. Num primeiro momento houve a tentativa de empréstimo gratuito, isso desandou um pouco, mas hoje a situação de proposta está muito bem consolidada – começou.

— O que esbarra hoje, e aí é a grande dificuldade – e talvez o torcedor do Palmeiras nem se empolgue tanto, pensando no Mundial de Clubes -, é que o treinador do Bayer Leverkusen (Gerardo Seoane) não quer liberar. Ele só aceita liberar o jogador se tiver uma reposição, e aí é o Bayer indo para o mercado e tendo que contratar um atacante. Só aí você terá, sim, a liberação do jogador – acrescentou o jornalista.

PALMEIRAS TENTOU YURI ALBERTO:

Antes de abrir negociações pela contratação de Lucas Alario, o Palmeiras tentou tirar Yuri Alberto do Internacional e chegou a sinalizar com uma oferta de 10 milhões de euros e mais alguns jogadores no pacote do negócio, mas o Colorado rechaçou a possibilidade de aceitar um acordo nesses termos, batendo do pé no valor de 20 milhões de euros para liberar o atleta que marcou 19 gols em 55 jogos com a camisa do time gaúcho na temporada passada.

LEIA TAMBÉM:
Busca do Corinthians por um ‘camisa 9’ pode render bolada ao Palmeiras
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Ainda dá? Estafe de Castellanos aguarda proposta de R$ 60 milhões do Palmeiras
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo
Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”
Enquanto o Palmeiras busca um ‘9’, Flamengo e Inter têm os quatro centroavantes mais caros da Série A; três eram ‘alvos’ do Verdão

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes