Home Futebol PSG goleia Reims em jogo marcado pelo retorno de Messi após lesão

PSG goleia Reims em jogo marcado pelo retorno de Messi após lesão

PSG conseguiu uma expressiva goleada no segundo tempo para vencer o Reims e conseguir abrir 9 pontos diante do Reims na Ligue 1

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
PSG PSG 4-0 Reims Reims
Ligue 1 2021/22 - 22ª Rodada

O PSG venceu o Reims por 4 a 0neste domingo (23) e conseguiu abrir 9pts na liderança da Ligue 1 diante do Nice. Lionel Messi saiu do banco de reservas e voltou a jogar após lesão.

Como esperado, o jogo ficou marcado por um amplo domínio de posse do PSG diante de um Reims que entrou em campo com formação 5-4-1 e optou por um sistema muito compacto.

Foram diversos escanteios e muita ocupação no campo de ataque por parte dos comandados de Mauricio Pochettino no início, mas a primeira chance veio apenas aos 15′ com Di Maria arriscando de fora da área.

PUBLICIDADE

Depois, uma jogada de contra-ataque a favor dos parisienses foi interrompido com Gravillon bloqueado Di Maria no cruzamento buscando a grande área. Aos 24′, Danilo Pereira testou firme após escanteio e testou o goleiro Rajkovic.

Keylor Navas trabalhou apenas aos 27′ no primeiro tempo após Locko experimentar chute rasteiro direto nas mãos do goleiro do PSG que partiu ao ataque e Mbappé resolveu experimentar nos pés de Rajkovic, fazendo boa defesa.

Quando tudo indicava que o jogo iria para o intervalo com o zero no placar, mas Verratti quebrou o bloqueio aos 44′ e aproveitou a sobra no chute de Icardi para vencer o goleiro Rajkovic.

PSG construiu uma goleada improvável no segundo tempo

Os primeiros 15 minutos do PSG na etapa complementar foram ruins e o Reims quase empatar. Mbuku chutou com espaço na área e Navas espalmou dando rebote. Lopy tentou a sobra e jogou por cima do gol, desperdiçando uma chance de ouro.

PUBLICIDADE

O gol perdido fez falta pois o PSG ampliou a vantagem aos 17′. Em rara falha defensiva, Danilo Pereira teve cabeceio bloqueado após escanteio, mas Sergio Ramos aproveitou e foi às redes.

Aos 22′, a vitória foi encaminhada. Em escanteio curto, Lionel Messi conseguiu deixar Verratti dentro da área em ótimas condições na infiltração, mas Faes marcou contra sua equipe ao chegar atrapalhado na marcação.

Para fechar a goleada, o PSG marcou o quarto aos 30′ com Mbappé driblando dosi marcadores e deixando Danilo Pereira na cara do gol, sem chance para Rajkovic defender e evitar uma derrota pior do Reims.

Antes do apito final, o PSG tentou marcar o quinto com Icardi finalizando na segunda trave após cruzamento de Mendes, mas a arbitragem detectou impedimento e o jogo foi encerrado com vitória por 4 a 0 mesmo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
PSG 4-0 REIMS

Data: 23/01/2021, 16:45
Estádio: Parque dos Príncipes

Gols: 1T 44′ Verratti (PSG); 2T 17′ Sergio Ramos (PSG); 2T 22′ Faes (gol contra/PSG); 2T 30′ Danilo Pereira (PSG)

PUBLICIDADE

Substituições – PSG: Messi (Dí María); Ander Herrera (Verratti); Draxler (Mbappé)

Substituições – Reims: Cassamá (Foket); Lopy (Matusiwa); Donis (Cajuste); Flips (Lopy)

PSG (4-3-3): Keylor Navas; Thilo Kehrer, Sergio Ramos, Marquinhos, Nuno Mendes; Marco Verratti, Danilo Pereira, Leandro Paredes; Angel Di Maria, Mauro Icardi, Kylian Mbappe.

Reims (5-4-1): Predrag Rajkovic; Maxime Busi, Andreaw Gravillon, Wout Faes, Yunis Abdelhamid, Bradley Locko; Thomas Foket, Azor Matusiwa, Jens Cajuste, Hugo Ekitike; Nathanael Mbuku.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE