Home Futebol ‘Quero retornar ao Corinthians e me despedir’, diz Carlitos Tévez

‘Quero retornar ao Corinthians e me despedir’, diz Carlitos Tévez

Querido pela Fiel Torcida, o atacante revelou a vontade de se despedir do Timão em uma partida

Lucas Nascimento
Colaborador do Torcedores

Sem jogar desde junho de 2021, quando deixou o Boca Juniors-ARG, e as vésperas de completar 38 anos de idade, o atacante argentino Carlitos Tévez revelou o desejo de retornar ao Corinthians para encerrar a sua carreira. Foi o que declarou em entrevista concedida à ESPN Argentina, nesta sexta-feira (28).

PUBLICIDADE

Tévez está no Equador para ser um dos principais atrativos do evento “Noite Amarela”, organizado pelo Barcelona de Guayaquil. Além do Timão, o atacante revelou o desejo de fazer o mesmo em todos os clubes que passou, como rito de despedida da sua carreira como atleta.

“Gostaria de encerrar esse capítulo com uma coletiva de imprensa, e depois passar por Corinthians, Juventus e City para fazer uma partida, e obviamente o Boca Juniors para me despedir como sonhei”, declarou.

PUBLICIDADE

Carlitos não joga desde junho de 2021, quando deixou o Boca Juniors-ARG e afirmou que faria uma pausa em sua carreira para focar em sua família. A época, torcedores corinthianos chegaram a pedir a sua contratação, mas a diretoria alvinegra não demonstrou interesse.

Tevez com a camisa do Corinthians

Principal nome do time “galáctico” do Timão em 2005 com apenas 21 anos de idade, Tévez chegou como a contratação mais cara do futebol brasileiro a época e trouxe resultado dentro de campo. Logo o argentino virou “febre” na torcida corinthiana, que gostava de imitar as suas danças e até o corte de cabelo.

Ao total, foram 76 partidas e 46 gols com a camisa alvinegra, e o título do Brasileirão 2005, competição em que foi nomeado o melhor jogador.

Após o 2005 dos sonhos, Tévez deixou o Timão em 2006 de forma tumultuada e foi negociado com o West Ham-ING, mas nunca foi esquecido pela Fiel.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cebolinha toma decisão importante e pode ser peça-chave na negociação entre Flamengo e Benfica

Elkesson no Botafogo? John Textor abre o jogo sobre possível negociação

Vai mudar? Atitude de Abel Ferreira é questionada por diretoria do Palmeiras

PUBLICIDADE