Home Tênis Na final do Australian Open, Rafael Nadal pode fazer história no tênis; entenda

Na final do Australian Open, Rafael Nadal pode fazer história no tênis; entenda

Tenista espanhol venceu o italiano Matteo Berrettini na semifinal do Grand Slam australiano 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Um dos maiores da história, Rafael Nadal chegou a mais uma final do Australian Open. Assim, após vencer Matteo Berrettini por 3 sets a 1, o tenista espanhol pode se tornar o maior vencedor de Grand Slams da história. Atualmente, o Touro Miúra está empatado com Novak Djokovic e Roger Federer, todos com 20 conquistas.

PUBLICIDADE

Dessa forma, caso vença o russo Daniil Medvedev, Rafael Nadal vai chegar ao seu 21° título, se tornando o maior vencedor da história do tênis.

Apesar de ter esses grandes números de títulos na carreira, o tenista espanhol venceu apenas uma vez o Australian Open, em 2009. No entanto, ele se diz feliz de ter mais uma chance de conquistar esse título

PUBLICIDADE

“Eu joguei finais maravilhosas aqui, com grandes chances, contra o Novak, em 2012, e contra o Roger, em 2017. Eu fiquei perto algumas vezes. Mas agora, eu me sinto com muita sorte, eu ganhei aqui uma vez na minha carreira em 2009, mas eu nunca pensei em ter uma outra chance em 2022”, declarou Rafael Nadal.

Por fim, o tenista espanhol venceu Berretini com parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3. No domingo, vai enfrentar Medvedev, que venceu Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 1, com parciais de parciais 7/6, 4/6, 6/4 e 6/1. O russo busca o seu primeiro título de Australian Open.

LEIA MAIS

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

PUBLICIDADE

Saiba porque a saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia