Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Real Madrid vence Barcelona e avança à final da Supercopa da Espanha

Real Madrid conseguiu garantir a vitória diante do Barcelona na prorrogação e avançou para a grande decisão da Supercopa da Espanha na Arábia Saudita

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Real Madrid / Divulgação

Barcelona  2-3  Real Madrid
Supercopa da Espanha 2022 - Semifinal

Em clássico muito disputado na Arábia Saudita nesta quarta-feira (12), o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2 na prorrogação e garantiu vaga na grande final da Supercopa da Espanha.

O início de jogo ficou marcado por um Real Madrid mais ofensivo e sendo protagonista na criação de chances. Benzema finalizou aos 2′ após bom lançamento de Asensio e bateu para fora. Em seguida, Vini Jr. também recebeu em boas condições e mandou sobre o travessão.

Mas a primeira grande chance do Real foi aos 18′ com ótimo contra-ataque em velocidade de Vinícius Júnior até Asensio receber e bater cruzado buscando o ângulo, mas a bola também saiu para fora.

Sem sofrer finalizações no alvo, o Barcelona acabou sofrendo gol no primeiro chute certo do Real. Aos 24′, Benzema roubou pelo meio e deixou com Modric para receber e lançar Vinícius Júnior. O brasileiro venceu a marcação de Araújo e bateu de canhota para vencer Ter Stegen.

Luuk de Jong teve duas chances na tentativa imediata de resposta, mas parou nas duas oportunidades no goleiro Ter Stegen que teve boa atuação no primeiro tempo.

Asensio tentou ampliar para o Real Madrid antes do intervalo, mas foi o Barcelona que conseguiu o empate com Luuk de Jong. O jovem aproveitou cruzamento de Dembelé para finalizar. Militão tentou salvar, mas a bola tocou na trave e entrou.

No início da etapa complementar, o Barcelona voltou pressionando mais e Pedri quase virou o jogo ao bater no canto direito do goleiro Courtois em finalização na meia-lua. Na sequência, Dembelé recebeu cruzamento e puxou para o meio batendo cruzado. Luuk de Jong desviou de cabeça e errou o alvo.

Porém, o Real conseguiu ajustar o sistema ofensivo e não sofreu mais com as investidas adversárias. No entanto, conseguiu assustar com bola na trave aos 23′ onde Benzema dominou na área e prendeu até chutar com pé esquerdo, parando na trave.

E na tentativa seguinte, o Real Madrid voltou à frente do placar. Na primeira tentativa, o francês bateu colocado e Ter Stegen fez boa defesa. Na sobra, Carvajal cruzou rasteiro e Benzema completou para gol vazio.

Só que o Barcelona conseguiu um novo empate aos 38′ do segundo tempo e forçou o jogo à prorrogação. Alba cruzou pela esquerda e encontrou Anso Fati com total liberdade na frente de Éder Militão, vencendo o duelo e cabeceando no fundo do gol.

Logo no início da prorrogação, Ezzalzouli quase definiu a favor do Barça aos 2′ subindo na segunda trave após cruzamento vido pela esquerda.

Entretanto, o Real Madrid voltou à liderança do placar em ótima jogada de contra-ataque. Casemiro iniciou tudo pelo meio e Rodrygo foi acionado chegando pela direita e cruzando para Vini Jr. fazer o corta-luz e Valverde dominar com liberdade para vencer Ter Stegen.

Dembelé quase descontou para o Barcelona logo em seguida aproveitando rebote no chute rasteiro de Busquets, mas Courtois fez duas grandes defesas para encerrar o primeiro tempo da prorrogação.

Aos 3′ da etapa decisiva, Ezzalzouli recebeu bola rebatida na zaga do Real e aproveitou para chutar cruzado na meia-lua, exigindo mais uma defesa de Courtois.

Mas o restante do segundo temo da prorrogação ficou marcado por um Real Madrid muito bem postado defensivamente e o Barcelona tentando ameaçar nos cruzamentos dentro da área.

Aos 15′, a maior chance do Barça veio com Ansu Fati tentando bicicleta pelo meio, mas acabou pegando com pouca força. No contragolpe que seria fatal, Benzema arrancou em velocidade e Rodrygo recebeu com total liberdade dentro da área, mas o brasileiro jogou fora pela esquerda e desperdiçou a chance de ampliar o placar antes do apito final.

 

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 2-3 REAL MADRID

Data: 12/01/2022, 16:00
Estádio: Jeddah Stadium, Arábia Saudita

Gols: 1T 25′ Benzema (Real) 1T 41′ Luuk de Jong (Barcelona); 2T 27′ Benzema (Rea); 2T 38′ Ansu Fati (Barcelona); 1P 8′ Valverde (Real)

Substituições – Barcelona: Pedri (F.De Jong); Ezzalzouli (F.Torres); Ansu Fati (L.De Jong); Depay (Gavi); González (Alves); Jutgla (Ezzalzouli)

Substituições – Real Madrid: Rodrygo (Asensio); Valverde (Modric); Vázquez (Carvajal); Camavinga (Vini Jr.)

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen; Dani Alves, Nico González, Araújo, Piqué; Alba, Busquets, Frenkie de Jong, Gavi; Dembele, Luuk de Jong, Ferran Torres

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Carvajal, Éder Militão, Nacho, Mendy; Casemiro, Kross, Modric; Asensio, Benzema, Vini Jr.

 

 

LEIA MAIS: 

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Sem rescindir com o Atlético, Diego Costa recebe outra proposta de time espanhol; Corinthians observa

Atlético-MG descarta emprestar Savarino ao Deportivo Cali; saiba mais

Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022