Home Futebol Real Madrid vence Bilbao e conquista Supercopa da Espanha pela 12ª vez

Real Madrid vence Bilbao e conquista Supercopa da Espanha pela 12ª vez

Real Madrid conseguiu uma grande atuação para não sofrer sustos diante do Athletic Bilbao, conquistando mais um título da Supercopa da Espanha

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Athletic Bilbao  0-2  Real Madrid
Supercopa da Espanha 2021/22 - Final

O Real Madrid consagrou-se neste domingo (16) campeão da Supercopa da Espanha 2021/22 após vitória diante do Athletic Bilbao por 2 a 0 no Riyad Sports Stadium, na Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Tentando buscar proteção defensiva, o Athletic Bilbao acabou deixando o Real comandar as ações ofensivas durante a primeira etapa do jogo.

Nos primeiros minutos o Real estava pouco criativo com Rodygo e Kroos tendo finalizações bloqueadas nos 10min iniciais. Mas aos poucos, o Real foi conseguindo entrar mais na partida.

PUBLICIDADE

Aos 17′ Benzema dominou bem pela direita e Benzema foi acionado para chutar no ângulo e a bola sair pelo lado direito. Na sequência, Éder Militão cabeceou e levou perigo.

Casemiro teve duas grandes chances aos 27′ exigindo que Simón espalmasse na primeira e desse um tapa na bola na segunda.

Mas o placar só foi aberto mesmo aos 37′ com Modric aproveitando jogada de Rodrygo na velocidade pela direita para o volante acertar o ângulo e deixar Simon vendido no lance.

Antes do intervalo, o Bilbao ameaçou com Sancet dominando na área e tirando da marcação para bater e levar perigo ao goleiro Courtois.

PUBLICIDADE

Logo no início da segunda etapa, o placar foi definido com pênalti a favor do Real Madrid após bola tocar no braço de Yeray. Benzema foi às redes e bateu firme no canto direito, deixando o jogo em 2 a 0.

O Bilbao tentou responder com Raúl Garcia, Berchiche e Vesga nos lugares de Sancet, Balenziaga e Zarraga. O atacante Rául Garcia foi o protagonista e teve dus grandes chances logo em seguida.

Primeiro, Nico Williams tocou pelo meio após bola levantada na área e o atacante bateu de primeira. Na segunda, Muniain levantou da área e Raul Garcia estava livre, mas ambas bolas saíram por pouco.

Com o passar do tempo, o Bilbao foi perdendo o impacto das substituições e o Real Madrid voltava a ter total controle da partida. Courtois fez sua primeira defesa apenas aos 37′ em chute sem força e Serrano. Mas ainda haveria tempo para o goleiro do Real brilhar.

PUBLICIDADE

Em jogada de perigo de Raúl Garcia, a bola resvalou no braço de Eder Militão. O VAR chamou e o árbitro marcou pênalti, expulsando o brasileiro aos 41′. Mas não teve drama no jogo pois Courtois fez defesa espetacular com pé esquerdo para garantir o título do Real Madrid.

 

FICHA TÉCNICA
ATHLETIC BILBAO 0-2 REAL MARID

Data: 16/01/2022, 15:30
Estádio: Riyad Sports Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 1T 38′ Modric (Real); 2T 7′ Benzema (Real)

Substituições – Athletic Bilbao: Nico Williams (Berenguer); Raul Garcia (Sancet); Vesga (Zarraga); Berchiche (Balenziaga); Serrano (Muniain)

Substituições – Real Madrid: Valverde (Rodrygo); Marcelo (V.Júnior); Nacho Fernandez (Vázquez)

Athletic Bilbao (4-4-2): Simón; De Marcos, Álvarez, Iñigo Martínez, Balenziaga; Zarraga, Dani Garcia, Berenguer, Muniain; Sancet, Iñaki Williams

PUBLICIDADE

Real Madrid (4-3-3): Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Alaba, Mendy; Casemiro, Toni Kroos, Modric; Rodrygo, Benzema, Vinícius Júnior.

 

LEIA TAMBÉM: 

Betis x Sevilla: Clássico espanhol é suspenso após jogador ser atingido por “barra” atirada pela torcida

PUBLICIDADE

PSG vence Brest e abre 11 pontos de vantagem na liderança da Ligue 1

Copinha: veja a lista de classificados e confrontos das oitavas de final

Matheus Cavichioli, do América-MG, passará por procedimento cardíaco

Bayern de Munique: Alphonso Davies é afastado por possíveis sequelas cardíacas do Covid-19

PUBLICIDADE

‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha

Coutinho estreia com gol e evita derrota do Aston Villa para o Manchester United

Tottenham detona Premier League após jogo adiado contra o Arsenal