Home Futebol Renan Lodi não se vacina por completo e fica de fora da briga pela vaga na Seleção

Renan Lodi não se vacina por completo e fica de fora da briga pela vaga na Seleção

Lateral ex-Athletico Paranaense e que está no Atlético de Madrid, Renan Lodi foi descartado por Tite nesta convocação da seleção

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O técnico Tite afirmou nesta quinta-feira (13) que o lateral Renan Lodi não está na briga pela vaga de lateral-esquerdo da seleção brasileira em 2022, no ano da disputa da Copa do Mundo, por não ter se vacinado contra a Covid-19.

“O que posso antecipar é que o Renan Lodi não pôde ser convocado pela não-vacinação. Ele perdeu a oportunidade de concorrer”, disse Tite, que chamou os laterais Alex Sandro, da Juventus, e Alex Telles, do Manchester United.

“Renan Lodi não poderia entrar no Equador. Ele teve a primeira dose da vacina no dia 10. Não estaria apto de estar com a delegação. Respeitamos as leis deste país”, comentou Juninho Paulista, dirigente da CBF, que viu Tite ainda comparar com a polêmica contra a Argentina.

PUBLICIDADE

“O aspecto é respeitando a parte das autoridade sanitárias de cada país. Diferente do que aconteceu quando a Argentina veio e entrou com atletas sem autorização. Fizemos a nossa parte, entramos em campo. Ninguém vem aqui e faz o que quer”, relembrou o treinador.

Tite ainda defendeu a importância da vacina contra a Covid-19. “Eu, particularmente, entendo que a vacinação é uma responsabilidade social. Eu trago comigo. Eu e minha família. Eu e meus netos. Queria ter meus pais, não tenho. Mas queria poder protegê-los”, ressaltou.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Manchester United)

PUBLICIDADE

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Volantes: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Fred (Manchester United) e Gerson (Olympique de Marseille)

Meias: Lucas Paquetá (Lyon), Coutinho (Aston Villa) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Vinicius Júnior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Antony (Ajax) e Gabigol (Flamengo)

PUBLICIDADE

Quando serão os jogos da seleção?

A apresentação da seleção está marcada para o dia 24 de janeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viabilizou um voo fretado para os jogadores que estão na Europa chegarem mais rapidamente para agilizar a quantidade de treinos nesta data Fifa.

Garantida na fase de grupos da Copa do Mundo, a equipe enfrentará o Equador, em Quito, no dia 27 de janeiro, e o Paraguai, em Belo Horizonte no dia 1º de fevereiro. Com o aumento de casos positivos para a nova variante ômicron da Covid-19, há risco de mudanças nos próximos dias.


LEIA TAMBÉM:

Alô, Tite! Dudu manda recado para técnico da seleção após sucesso no Palmeiras

Atlético-MG encerra novela e acerta chegada do técnico ‘Turco’ Mohamed

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Cuca de volta, contratações e saída polêmica: veja as notícias da semana

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmi e comunica decisão sobre o futuro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

PUBLICIDADE

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira