Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Santos anuncia a contratação de Ricardo Goulart; Veja detalhes do acerto

Ricardo Goulart tem 30 anos e assinou contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2023

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/Instagram

Agora é oficial: Ricardo Goulart é o novo reforço do Santos. O meia-atacante de 30 anos foi anunciado pelo Peixe na noite desta terça-feira (11). O jogador, que estava no Guangzhou Evergrande, assinou contrato com o clube paulista até o final de 2023.

Novo camisa 10 do Santos, Ricardo Goulart assinou contrato após se reunir com  Andres Rueda, presidente do Peixe, no final da tarde desta terça.

“Desde as primeiras conversas, fiquei muito feliz com o interesse desse Clube gigantesco. Conheço a história e estou muito feliz de vestir a camisa do Santos, principalmente sendo a 10, conhecida no mundo todo. Vou fazer de tudo para representar bem o número do Rei “, afirmou Riardo Goulart.

Ricardo Goulart estava sem clube desde o final do ano passado, quando rescindiu seu contrato com o Guangzhou Evergrande. Antes de fechar com o Santos, o meia-atacante chegou a ser especulado em Palmeiras, Corinthians e Fluminense.

Nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Goulart começou a carreira no Santo André, em 2009, e chegou a ter passagem pelo Internacional antes de chegar ao Goiás, em 2012. E foi no esmeraldino onde o atleta começou a ser destaque no futebol brasileiro, conquistando a Série B e sendo artilheiro da equipe na temporada. No ano seguinte, foi contratado pelo Cruzeiro chegou ao ápice no cenário nacional, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014), novamente artilheiro e até mesmo convocado para a Seleção Brasileira.

Em 2015, acertou sua transferência para o Guangzhou Evergrande, da China, e tornou-se um dos principais jogadores do país, conquistando três edições do Campeonato Chinês (2015, 2016 e 2017) e uma Liga dos Campeões Ásia (2015). Após rápida passagem pelo Palmeiras, em 2019, Goulart retornou para o futebol chinês, onde permaneceu até a última temporada.

LEIA TAMBÉM:

Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar: “Características ímpares no futebol”

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda

Cifras milionárias! Zagueiro Godín terá um dos maiores salários do Atlético-MG; veja os números