Home Futebol Ricardo Oliveira indica dois atacantes do Flamengo que merecem vaga na seleção brasileira

Ricardo Oliveira indica dois atacantes do Flamengo que merecem vaga na seleção brasileira

Sem clube, ex-Santos rasga elogios para jogador do Flamengo: “Nível de futebol que já o credencia para poder dar esse salto na carreira”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Especialista na posição de atacante e artilheiro nato, Ricardo Oliveira indicou dois atacantes do Flamengo que merecem oportunidades na seleção brasileira de Tite.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Bruno Henrique, e aqui já é minha visão de fora, não como amigo, mas como um torcedor, um admirador do futebol, esse cara merece viver uma experiência de seleção brasileira. Eu acho que ele está jogando em um nível de futebol que já o credencia para poder dar esse salto na carreira. E o Gabigol já tem vivido essa experiência dentro da seleção”, disse ele, em entrevista ao programa ‘Resenha’, da ESPN.

Gabigol e Bruno Henrique fazem história no Flamengo, onde atuam desde 2019. Artilheiros e decisivos, eles foram protagonistas nas conquistas dos títulos da Copa Libertadores da América (2019) e Brasileirão (2019 e 2020), além de diversos outras taças. Ambos já receberam oportunidades na seleção, mas é o camisa 9 que é convocado com frequência e tem chances reais de ir à Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE

Atualmente sem clube, Ricardo Oliveira jogou com Gabi em tempos de Santos e relembrou essa época: “Eu cheguei no Santos em 2015, o Gabigol estava voltando da seleção. Ele ainda estava naquele processo de consolidação na carreira. Já era uma promessa do Santos na base, fez inúmeros gols. Mas no profissional ele ainda estava passando por aquele processo de maturação”, disse ele, que ainda completou:

“Nós montamos um time ali, que tinha muitos jogadores experientes, que conseguiam conduzir muito bem ele nesse momento. Goleador nato, sempre fez muitos gols, de muita personalidade. O jeito que ele é hoje ele já era no Santos com pouca idade. A gente reconhecia que esses caras iam ter um futuro de sucesso”, concluiu Ricardo Oliveira.

LEIA TAMBÉM

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Mercado da bola: Ex-Corinthians, Flamengo e Palmeiras, Vagner Love é oferecido para clube nordestino

PUBLICIDADE

Jornalista aponta vantagem do Flamengo em relação a Atlético-MG e Palmeiras: “Potencial para ganhar a Liga dos Campeões”

Mercado da bola: Flamengo supera o Palmeiras e contrata lateral para a base

Flamengo acerta venda de Piris da Motta ao Cerro Porteño; veja detalhes

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

PUBLICIDADE

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Fla pode fechar a saída de mais um jogador para 2022