Home DESTAQUE Heptacampeão da NBA, Robert Horry dispara contra Milwaukee Bucks: “Não devia nem ter sido campeão”

Heptacampeão da NBA, Robert Horry dispara contra Milwaukee Bucks: “Não devia nem ter sido campeão”

Sete vezes campeão da NBA, Robert Horry afirmou que título do Milwaukee Bucks só veio “por causa de um dedão”, fazendo referência à final do Leste

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.
PUBLICIDADE

O Milwaukee Bucks é o atual campeão da National Basketball Association (NBA). O título da temporada 2020/2021 foi histórico, encerrando um jejum de cinquenta anos da franquia. A história, entretanto, não comoveu um multicampeão da liga. Robert Horry, que tem sete anéis de vencedor da liga, fez pesadas críticas à equipe no Big Shot Bob Pod, podcast apresentado por ele. As palavras fortes vieram na edição da última quinta-feira (30).

No momento das críticas, Robert Horry falava sobre campeões consecutivos. Citando os dois últimos vencedores da NBA, o ex-ala-pivô e ala detonou a equipe de Wisconsin. “Acho que não existe a mínima chance de um time ser campeão três vezes consecutivas. Pode existir um time que ganhe duas vezes. Mas três, duvido. Pode ser qualquer time que ganhou duas vezes, pois pense no que o Lakers fez. Ganham um campeonato e, no próximo ano, está com um time totalmente diferente. Sabemos que o Milwaukee Bucks não vai ganhar duas vezes porque não devia nem ter sido campeão, para começo de conversa. Só ganharam por causa de um dedão”, disparou.

A explicação sobre o dedão citado por Robert Horry remete ao Jogo 7 da final da Conferência Leste da NBA 2020/2021. Nele, Kevin Durant, do Brooklyn Nets, acertou um arremesso que, à priori, foi dado como de três pontos. Caso a pontuação se confirmasse, a peleja seria vencida pela franquia. No replay, entretanto, ficou constatado que o lance foi de dois pontos. Na prorrogação, o Bucks venceu.

PUBLICIDADE

Multicampeão

Roberto Horry foi campeão sete vezes da NBA, conquistando tais troféus por três franquias diferentes. O atleta ficou entre 1992 e 1996 no Houston Rockets, conquistando a taça em 1994 e 1995. Ficou entre 1996 e 1997 no Phoenix Suns, sem ganhar a taça. Entre 1997 e 2003, venceu a taça em 2000, 2001 e 2002 no Los Angeles Lakers. Por fim, ficou entre 2003 e 2008 no San Antonio Spurs, vencendo o torneio em 2005 e 2007.

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador