Home Futebol Santos fará homenagem a Pelé na decisão da Copinha contra o Palmeiras

Santos fará homenagem a Pelé na decisão da Copinha contra o Palmeiras

Peixe decidirá o título da competição no Allianz Parque e usará uniforme em homenagem ao Rei do Futebol

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, será homenageado pelo Santos no clássico diante do rival Palmeiras, que será disputado nesta terça (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, a partir das 10h00, no Allianz Parque, pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

PUBLICIDADE

Na barra posterior traseira da camisa do time alvinegro, acima da numeração, estará estampada a frase #VIDALONGAAOREI, mais uma coroa sobre a palavra “Rei”. O objetivo é reverenciar Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos e que atualmente está submetido a um tratamento de câncer.

“Não conseguimos e não podemos ver o Santos sem o Pelé, assim como o Pelé sem o Santos. São histórias que se entrelaçam e sempre temos que evidenciar, enaltecer, lembrar. Pelé e Santos são uma coisa só”, declarou o presidente do Santos, Andres Rueda.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5MUl3VVNrWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Santos já presta homenagem a Pelé desde outubro do ano passado, a partir da vitória sobre o Grêmio por 1 x 0 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou o retorno da torcida santista ao estádio da Vila Belmiro durante a pandemia do coronavírus.

Desde então, o “Minuto 10” acontece sempre aos 10 minutos iniciais de todos os jogos do Peixe em seu estádio: um vídeo é reproduzido no telão com imagens da carreira do Rei do Futebol e os torcedores presentes entoam, ao mesmo tempo, um cântico alusivo ao ídolo máximo do clube.

O Santos chegou à decisão da Copinha depois de disputar oito confrontos, sendo os sete primeiros na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e a semifinal no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

PUBLICIDADE

Nas duas primeiras etapas do torneio, o time treinado por Elder Campos obteve 100% de aproveitamento, superando Operário-PR, Rondoniense e Ferroviária. Na sequência, passou por Chapadinha-MA, novamente a Ferroviária, Fluminense, Mirassol e garantiu a vaga na grande final com vitória por 3 x 0 sobre o América-MG.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Fla e mais: as notícias do futebol no final de semana

Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo

Copinha: Mirassol promove nove jogadores para o elenco profissional

Brasileirão desbanca ligas europeias e fica com o prêmio de campeonato mais forte do mundo em 2021

Mercado da Bola: Athletico anuncia contratação de mais um reforço para a temporada

Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida de quase R$ 127 milhões

Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita

Rival do Palmeiras, São Paulo perdeu Endrick após oferecer apenas R$ 150 de ajuda de custo