Home Futebol São Paulo tem três contratações confirmadas para 2022; veja quem ainda negocia e pode chegar

São Paulo tem três contratações confirmadas para 2022; veja quem ainda negocia e pode chegar

Crise financeira atrapalha o São Paulo na busca por reforços, mas ainda sim o clube mantém nomes de peso no radar

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois de um fim de temporada melancólico com a luta contra o rebaixamento até as rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está disposto a reforçar o elenco comando por Rogério Ceni para a 2022, mas a missão não é tão simples, já que o clube vive uma grave crise financeira e deve ter a atuação da diretoria Tricolor no mercado da bola afetado por isso.

PUBLICIDADE

Apesar das dificuldades, o São Paulo já oficializou a contratação de três reforços para a temporada de 2022. São eles: o meia-atacante Alisson e o lateral-direito Rafinha (ex-Grêmio) e o goleiro Jandrei (ex-Santos).

O clube do Morumbi ainda negocia as contratações do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, ex-Santos e atualmente no Toronto FC, do Canadá, e também de Douglas Costa, que terminou a temporada de 2021 em baixa com a camisa do Grêmio. Ainda aparecem no radar são-paulino nomes como: Ferreira, do Grêmio, Rodinei, lateral-direito do Flamengo, o volante Ronald e e o atacante David, ambos do Fortaleza, e o atacante Sorriso, do Juventude.

PUBLICIDADE

Renovação de Arboleda com o São Paulo pode ser invalidada na Justiça; entenda o caso

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyQW5renlzUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Rogério quer elenco competitivo:

Em sua última entrevista coletiva da temporada de 2021, o técnico Rogério Ceni chegou a deixar seu futuro em aberto pela falta de um elenco competitivo. Na ocasião, o ex-goleiro destacou o fato de ser um ídolo do clube e, por isso, afirmou que não queria jogar sua história fora.

Vou para meu quinto ano como treinador, com conquistas por Fortaleza e Flamengo. Acho que a história como atleta nunca vai se apagar, mas o currículo dos últimos anos me traz aqui. Temos bons jogadores em determinadas posições, o que falta são outros para complementar o tipo de elenco que temos. A decisão de ficar ou não depende disso, não posso jogar fora uma história de 26 anos se eu não enxergar que temos condições de melhorar. (…) Para mim é um prazer estar no São Paulo, mas eu tenho uma história aqui dentro e qualquer coisa ruim que acontecer ano que vem tem um peso grande. Esse é o problema, não é falta de vontade”, desabafou na ocasião.

Após uma reunião com a diretoria, Rogério Ceni decidiu ficar diante a promessa de ter um elenco reforçado e competitivo para a temporada de 2022, quando o clube irá disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:
São Paulo começa 2022 com meta reduzida para venda de jogadores
Empresário se manifesta quanto ao interesse do Internacional em Liziero, do São Paulo
São Paulo envia lista com Pablo por troca pelo volante Fernando Sobral, do Ceará
Grêmio corre risco de ser penalizado com multa de R$ 35 milhões por transferência de Arthur
Mercado da bola: Na mira de São Paulo e Atlético-MG, Douglas Costa tem futuro definido
Por Douglas Costa, São Paulo procura ajuda de investidores para negociação
Mercado da Bola: Arthur, ex-Grêmio, pode ser emprestado pela Juventus para clube da Premier League
Meia Gabriel Xavier é oferecido ao São Paulo que avalia contratação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes