O técnico Tite a seleção brasileira ganharam um desfalque de última hora para o embate frente ao Paraguai, agendado para esta terça-feira (1º), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Na bateria de exames realizados, o lateral-esquerdo Alex Sandro testou positivo para a Covid-19, e foi afastado.
De acordo com informações repassadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta da Juventus se encontra assintomático e irá cumprir os protocolos sanitários de quarentena na capital mineira, antes de voltar à Itália. Os exames na delegação da seleção brasileira foram realizados no último domingo (30), com apenas Alex Sandro dando positivo.
Diante da baixa, o técnico Tite deve escalar o Brasil com Alex Telles sendo o titular na posição. Com 36 pontos somados em 42 possíveis, o escrete nacional já tem vaga assegurada para a Copa do Mundo, e joga apenas para defender a invencibilidade na competição.
O lateral Alex Sandro testou positivo para a Covid e não enfrenta o Paraguai nesta terça. Ele está assintomático. Com a ausência dele, a opção de Tite é Alex Telles. #SelecaoBrasileira @otempo pic.twitter.com/DmIB5nB5gl
— Josias Pereira ✊? (@josiaspereira) January 31, 2022
Além dos paraguaios, a seleção brasileira ainda enfrentará Chile e Bolívia nas Eliminatórias. O embate suspenso contra a Argentina, em função da quebra de protocolos dos hermanos, segue indefinido, com decisão pendente da Fifa.
Sergipe x Ceará: Saiba como assistir ao jogo da Copa do Nordeste AO VIVO
Fortaleza lança ‘Duna e Falésia’, uniforme para Copa do Nordeste 2022
Paulistão, Eliminatórias, Estaduais e mais: veja a agenda de hoje (30)

